01 Outubro 2024
A TCL anunciou a chegada do novo ar-condicionado FreshIN 2.0 Inverter ao Brasil. O modelo tem como destaque uma tecnologia exclusiva de renovação inteligente de ar, que promete melhorar a qualidade do ar no ambiente interno, reduzindo níveis de dióxido de carbono, alérgenos e bactérias, enquanto mantém o ambiente climatizado.
“Respiramos cerca de 15.000 litros de ar diariamente e nos preocupamos pouco com a qualidade do ar que inalamos, porque é difícil ter uma percepção sobre isso. O novo FreshIN 2.0 Inverter ajuda no monitoramento e na renovação do ar em ambientes domésticos. Assim, tornamos tangível o que é difícil de perceber, tratando e filtrando o ar que respiramos dentro de casa. Desta forma, garantimos o controle e a visibilidade da qualidade do ar, proporcionando mais bem-estar na temperatura certa para os usuários.” — Álvaro Ruoso, Gerente de Produto de AC da TCL SEMP.
Um dos pontos que impede muita gente de usar um aparelho de ar-condicionado é justamente a tendência a piorar a qualidade do ar ao manter o local fechado por longos períodos, algo especialmente prejudicial a quem possui rinite alérgica e outros tipos de alergias ou doenças respiratórias, mas que afeta a todos em algum grau. Com seu novo ar-condicionado, a TCL pretende resolver esse problema.
O segredo está na tecnologia inteligente de renovação do ar, que permite captar, tratar e filtrar o ar externo, enquanto um sistema de exaustão retira o ar saturado e impuro do ambiente interno. Você ainda consegue acompanhar a qualidade do ar em tempo real pelo visor presente no ar-condicionado, podendo habilitar ou não a exaustão do ar saturado de acordo com a necessidade.
De uma forma geral, o que acontece é que o aparelho permite a entrada de ar externo que passa integralmente pelo filtro de 4 camadas com padrão HEPA e íons de prata, que retém partículas pequenas da poeira e ajuda a eliminar vírus e bactérias presentes no ar. Esse sistema de troca de ar tem uma vazão de entrada de até 60m³/h, conseguindo ainda extrair 30m³/h na função de exaustão.
Para que você não precise ficar fazendo isso manualmente sempre que a qualidade do ar cair, o próprio sistema permite que o aparelho trabalhe automaticamente de modo alternado, filtrando o ar externo e retirando o ar interno saturado.
Outras funções focadas em manter uma boa qualidade do ar são a Função Esterilização, que promete eliminar até 90% de bactérias e mofo, a Autolimpeza, que garante a secagem completa da unidade interna, evitando que haja formação de fungos e umidade após o uso do produto, e o alerta de troca de filtro, que avisa ao usuário quando o limite de vida útil do filtro estiver abaixo de 20%.
O FreshIN 2.0 Inverter ainda oferece conectividade Wi-Fi e suporte ao aplicativo TCL Home, onde o usuário consegue controlar e monitorar o ar-condicionado remotamente, garantia de performance do sistema em temperaturas externas de -20ºC a 60ºC, e compressor Inverter com economia de energia na casa dos 75%.
Seu sistema de funcionamento inclui modos Brisa, que garante uma ventilação sem rajadas de vento diretamente na pele e uma distribuição de ar de forma inteligente, Modo Dormir, que ajusta gradualmente a temperatura durante um período de 8 horas, Resfriamento Ultrarrápido, que resfria até 50% mais rápido quando comparado a modelos convencionais, Modo ECO e Limitador de Potência.
O novo ar-condicionado TCL FreshIN 2.0 Inverter já está disponível no Brasil, em versão de 12.000 BTUs, com preço sugerido de R$ 4.999 na versão quente/frio. Diferente do que normalmente temos, ele não é vendido na cor branca, e sim em um tom de cinza azulado.
Comentários