
Segurança 21 Mar
11 de maio de 2025 0
O Raspberry Pi comunicou nos últimos dias que o serviço Raspberry Pi Connect agora saiu da edição beta e está disponível em uma versão final aos seus usuários. A novidade chega após um ano de testes, com o lançamento da atualização 2.5.
A plataforma serve para entregar acesso remoto com maior segurança aos computadores de placa única. Este recém-chegado update se destaca por trazer maior eficiência na conectividade, ao dispensar a ativação com frequência para envio de pacotes keep-alive aos servidores.
Até então, os dispositivos Pi tinham a necessidade de “despertar” com regularidade para as solicitações HTTP. Na prática, isso acabava por não entregar a experiência ideal aos usuários, devido à maior utilização de dados.
Outra mudança nesta versão se trata da diminuição do número de mensagens de status “pulsação”, o que permite reduzir de maneira considerável o número de solicitações de API do aplicativo. Para completar, foi habilitada a compactação para o tamanho de cada notificação ficar menor.
Para atualizar o Raspberry Pi Connect à edição 2.5, você deverá executar os seguintes comandos – vale destacar que onde há “rpi-connect”, caso use o Connect Lite, deverá substituir por “rpi-connect-lite”.
O software sai do beta poucos meses após o lançamento da nova variante do Raspberry Pi 5, o qual chegou em janeiro deste ano com destaque para a presença de 16 GB de memória RAM.
Você é usuário da solução do computador de placa única? Gostou da saída da fase beta? Diga para a gente!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários