
25 Outubro 2016
Pendrives lotados são uma dor de cabeça para quem precisa de espaço imediato e não pode se dar ao luxo de apagar nada. Se você não tiver um computador por perto para mover arquivos menos importantes, geralmente não há o que fazer para liberar armazenamento de forma urgente - a não ser por um truque.
Se você usa Windows, há uma maneira fácil, mas pouco conhecida, de conseguir de volta alguns megabytes de um pendrive cheio sem precisar se livrar de vídeos, fotos e outros arquivos relevantes. O segredo é simples: o sistema da Microsoft pode comprimir alguns itens para fazê-los consumir menos armazenamento.
Para isso funcionar, porém, você terá que ter um pendrive formatado em NTFS. Mas, se não tiver, não se preocupe, pois a mudança de sistema de arquivos do pendrive é fácil de fazer, não leva mais de dois minutos. Confira um passo a passo do que você precisa fazer para comprimir o conteúdo do pendrive e conseguir espaço:
Se o seu pendrive não é formatado para NTFS, deve fazê-lo por meio da ferramenta nativa do Windows. Para isso, basta clicar com o botão direito sobre o pendrive e clicar em Formatar - antes, não esqueça de mover seus arquivos temporariamente para o PC.
Depois de formatar para NTFS e obter seus arquivos de volta, acesse as propriedades do pendrive e marque a opção Compactar este disco para economizar espaço. Na janela seguinte, escolha se deseja comprimir arquivos ou arquivos e pastas, e espere alguns minutos.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários