LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google Home será compatível com a plataforma de automação residencial SmartThings

01 de outubro de 2016 0

O Google Home foi apresentando pela primeira vez durante o evento do gigante de Mountain View I/O em maio deste ano. O assistente doméstico do Google é um pequeno dispositivo com um design bem arrojado, muito parecido com o Amazon Echo, e se conecta via Wi-Fi permitindo que o usuário possa controlar luzes, áudio, além de muitos outros aparelhos através de comandos de voz. Na última semana alguns rumores apareceram divulgando o possível preço do Home, que basicamente confirmaram a proposta inicial do Google com um preço acessível e competitivo.

Agora foi confirmado pela companhia que o Google Home será compatível com o Samsung SmartThings, a plataforma de automação residencial que foi comprada pela sul-coreana em julho. Parece que de fato o Google quer competir diretamente com o Amazon Echo, e está investindo arduamente no dispositivo que tem previsão de lançamento para 4 de outubro. A plataforma da Amazon atualmente já possui suporte para maioria dos produtos mais populares, incluindo o SmartThings, Philips Hue e os dispositivos Wemo da companhia norte-americana Belkin.

Muitos acreditam que o Google Home ainda pode possuir suporte para os produtos da Nest, visto que a companhia foi comprada pelo Google em 2014 e atualmente faz parte da Alphabet. Sendo compatível com o SmartThings o Google Home pode seguir por um novo caminho, pois a plataforma inteligente traz o recurso de controle por voz para vários aparelhos no âmbito doméstico, sendo então um forte concorrente para o Amazon Echo.

O usuário pode simplesmente pedir ao Home que acenda as luzes de um cômodo, ou ajustar a temperatura da sala, sem a necessidade de configurações complexas. Embora que o SmartThings seja uma das plataformas mais promissoras do momento, outras companhia resolveram deixar o dispositivo da Samsung de lado, e partir para produtos como o Philips Hue e o Belkin Wemo.

Outras novidades a respeito do Home ainda podem aparecer durante a conferência do Google já nesta semana, no grande evento da companhia no dia 4 de outubro, que vai apresentar inclusive a nova linha de dispositivos Pixel.


0

Comentários

Google Home será compatível com a plataforma de automação residencial SmartThings
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 34.021 mortes em 614.941 casos confirmados | Relatório diário da Covid-19

Lançamentos

Fone Realme Buds Q tem lançamento confirmado no mercado indiano com preço baixo

Samsung

Dividindo com a TSMC! Samsung fabricará GPUs básicas de 7 nanômetros para a Nvidia

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Maio 2020