LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google Home será compatível com a plataforma de automação residencial SmartThings

01 de outubro de 2016 0

O Google Home foi apresentando pela primeira vez durante o evento do gigante de Mountain View I/O em maio deste ano. O assistente doméstico do Google é um pequeno dispositivo com um design bem arrojado, muito parecido com o Amazon Echo, e se conecta via Wi-Fi permitindo que o usuário possa controlar luzes, áudio, além de muitos outros aparelhos através de comandos de voz. Na última semana alguns rumores apareceram divulgando o possível preço do Home, que basicamente confirmaram a proposta inicial do Google com um preço acessível e competitivo.

Agora foi confirmado pela companhia que o Google Home será compatível com o Samsung SmartThings, a plataforma de automação residencial que foi comprada pela sul-coreana em julho. Parece que de fato o Google quer competir diretamente com o Amazon Echo, e está investindo arduamente no dispositivo que tem previsão de lançamento para 4 de outubro. A plataforma da Amazon atualmente já possui suporte para maioria dos produtos mais populares, incluindo o SmartThings, Philips Hue e os dispositivos Wemo da companhia norte-americana Belkin.

Muitos acreditam que o Google Home ainda pode possuir suporte para os produtos da Nest, visto que a companhia foi comprada pelo Google em 2014 e atualmente faz parte da Alphabet. Sendo compatível com o SmartThings o Google Home pode seguir por um novo caminho, pois a plataforma inteligente traz o recurso de controle por voz para vários aparelhos no âmbito doméstico, sendo então um forte concorrente para o Amazon Echo.

O usuário pode simplesmente pedir ao Home que acenda as luzes de um cômodo, ou ajustar a temperatura da sala, sem a necessidade de configurações complexas. Embora que o SmartThings seja uma das plataformas mais promissoras do momento, outras companhia resolveram deixar o dispositivo da Samsung de lado, e partir para produtos como o Philips Hue e o Belkin Wemo.

Outras novidades a respeito do Home ainda podem aparecer durante a conferência do Google já nesta semana, no grande evento da companhia no dia 4 de outubro, que vai apresentar inclusive a nova linha de dispositivos Pixel.


0

Comentários

Google Home será compatível com a plataforma de automação residencial SmartThings
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2