
Tech 29 Dez
Os drones tem se tornado bastante populares nos últimos meses.
Além de seu uso recreativo, eles também tém sido ampregados na luta contra o mosquito Aedes Aegypti em locais de difícil acesso, fiscalização de obras, e até foram usados na Cerimônia de abertura das Olimpíadas de 2016 no Rio, Copa do Mundo e Copa das Confederações.
Mediante a toda essa popularização, a ANATEL agora especificou que tanto empresas quanto pessoas físicas deverão homologá-los, vendo que alguns possuem transmissores de radiofrequência que podem causar interferências em serviços como, por exemplo, as comunicações via satélite.
Os interessados devem preencher um formulário disponível no site da agência, bem como realizar o pagamento de uma taxa no valor de R$200. No processo serão analisadas características técnicas de transmissão.
Além disso, para sua operação agora faz-se necessário a obtenção de uma autorização da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) ou "Certificado de Autorização de Voo Experimental" (CAVE), afim de regulamentação e controle do espaço aéreo.
As mesmas regras já são aplicadas para praticantes do aeromodelismo, e o Decea (Departamento de Controle do Espaço Aéreo) só recomenda que as mini-aeronaves sejam utilizadas durante o dia.
Para mais detalhes sobre a homologação dos drones usuários deverão consultar o documento de instrução disponível nesse link.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários