
Tech 06 Jan
06 de janeiro de 2017 0
A Withings, empresa que foi comprada pela Nokia em abril do ano passado, aproveitou a CES 2017 para apresentar o sucessor do Home, sua câmera de segurança que envia as imagens capturadas para um smartphone. O Home Plus mantém as funcionalidades e design externo do dispositivo antecessor.
A câmera pode gravar em qualidade HD em ambientes com pouca luz. Além de câmera de segurança, pode também ser utilizada como monitor de crianças, bastando sacar o smartphone para saber se o bebê está acordado ou se está dormindo tranquilamente.
Os recursos ainda incluem um hardware de comunicação em duas vias, envio de notificações caso a câmera detecte barulho ou movimento e um log de dois dias de eventos, com gravação contínua de vídeo e função de time-lapse de 24 horas.
Mas um dos destaques entre as novidades é o suporte ao HomeKit. Com ele, é possível acessar recursos do software do Home Plus pelo app Home da Apple e maior integração com dispositivos da companhia.
O usuário pode criar eventos personalizados, como programar para acender a luz da sala se for detectado um intruso. Também tem suporte à Siri, além de transmissão do vídeo pela Apple TV.
A Withings anunciou que o Home Plus será vendido ainda no primeiro trimestre de 2017. O preço é de US$ 199 por unidade (cerca de R$ 640, na cotação atual, sem considerar impostos).
Não se sabe ainda se o produto chegará a ser vendido pelo site da Apple, que retirou de seu site todos os produtos da Withings na semana do Natal, em uma provável represália a ações da Nokia, dona da empresa, contra a Maçã no tribunal. As companhias não se manifestaram oficialmente sobre a questão.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários