
Samsung 02 Mai
As Smart TVs estão cada vez mais presentes na vida dos usuários, principalmente por conta da popularização de serviços de streaming como o Netflix. Por estarem sempre conectadas à internet, há um grande risco do usuário estar sendo observado por hackers. Porém, os usuários que possuem alguma televisão inteligente da marca Vizio acabaram passando por um problema bastante inconveniente: a própria empresa estava coletando informações.
Após o incidente, a Vizio acabou sendo processada e agora realizou um acordo com o órgão regulatório do comércio dos Estados Unidos e terá que pagar uma multa de US$ 2 milhões (R$ 6 milhões, em conversão direta). No total foram 11 milhões de televisões inteligentes afetadas pela ação da empresa, que aconteceu entre 2014 e 2016.
O processo diz que a Vizio coletava informações sobre os gostos dos usuários, como filmes mais vistos, por exemplo, sem a permissão deles. Depois, juntando essas informações com dados como idade e gênero, vendia tudo para outras empresas com a intenção de criar propagandas especialmente voltadas para determinado público.
Agora, além da multa milionária, a Vizio também terá que apagar todos os dados coletados até o primeiro dia de março de 2016. A empresa também será obrigada a criar um programa de privacidade para proteger os usuários e pedir a permissão deles para quando alguma ação do tipo for realizada.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários