
08 Março 2017
Na última semana fizemos uma enquete com os principais lançamentos da MWC 2017, para que assim vocês pudessem escolher aquele que foi o mais decepcionante dentre os modelos apresentados. Como a lista era consideravelmente longa, esperávamos uma boa divisão dos votos, porém não foi exatamente isto o que vimos no final das contas.
Como pode ser visto, tivemos basicamente quatro aparelhos como responsáveis pela grande maioria dos votos, o que demonstra que algumas companhias geraram uma expectativa muito acima do que de fato foram capazes de corresponder.
Vamos analisar então rapidamente os resultados apresentados.
Lançar um feature phone no atual cenário do mundo tecnológico foi uma atitude no mínimo ousada por parte da Nokia, ainda que se trate de um aparelho capaz de trazer uma certa sensação de nostalgia a quem acompanhou os tempos áureos da empresa entre os anos 90 e início dos anos 2000.
O principal fator que parece ter feito o aparelho figurar como grande "fail" do evento foi a ausência de tecnologias de redes mais modernas, já que o dispositivo será compatível apenas com a defasada rede Edge que já foi até mesmo desativada em muitos países. Será que uma conexão Wi-Fi ou ao menos um 3G teriam mudado a opinião dos leitores em relação ao Nokia 3310? Comente abaixo!
O novo flagship da LG chegou para corrigir os erros do modelo anterior, porém pelo visto ele desagradou muita gente. Podemos apostar que o grande ponto fraco encontrado por muitos está no conjunto de especificações técnicas usado no G6, já que ele apresenta o já defasado Snapdragon 821 ao invés de figurar com o novo Snapdragon 835 como se espera de um carro-chefe lançado em 2017.
Outro modelo que pelo visto não agradou muito foi o Moto G5, que também contou com 10% dos votos de nossos leitores. O aparelho traz um conjunto bastante inferior ao seu modelo Plus, demonstrando que a política da Lenovo para a geração passada da linha Moto G não deu o resultado esperado. Para se ter uma ideia, o dispositivo possui basicamente o mesmo hardware encontrado no Vibe K6, que já pode ser adquirido em solo brasileiro há alguns meses.
Mesmo contando com dois dispositivos na lista, a Huawei não somou 1% sequer dos votos, demonstrando que tanto o P10 quanto o P10 Plus agradaram aos nossos leitores. Infelizmente, nenhum dos aparelhos deve chegar por aqui oficialmente, mas nada impede que os interessados busquem por meios de importá-los, desde que arquem com as devidas taxas.
E aí, o que acharam dos resultados? Deixe-nos saber em nossa seção de comentários!
Texto por Wallace Moté
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários