LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Snapdragon S4 Pro deixa concorrentes comendo poeira em benchmark

26 de julho de 2012 63

Qualcomm Snapdragon S4 Pro
Qualcomm Snapdragon S4 Pro

A Qualcomm exibiu durante um evento um tablet super-poderoso equipado com o novo chipset Snapdragon S4 Pro. O novo processador não decepcionou e mostrou que é capaz de fazer seus concorrentes comerem poeira.

Como já vimos em outros testes, os processadores dual-core S4 da Qualcomm conseguiam bater alguns quad-cores em alguns aspectos, então muito se esperada deve novo APQ8064 quad-core com GPU Adreno 320. Ele foi capaz de bater facilmente o Tegra 3 do HTC One X e Nexus 7 e também o Exynos 4412 do Galaxy S III.

O tablet usado nos testes tinha um hardware poderoso, não apenas no processador. Ele era equipado com uma tela de 10,1", câmera de 13 MP, 2 GB de RAM, 32 GB de armazenamento e rodava Android 4.0 ICS. Nos 16 testes de benchmark realizados, o tablet bateu seus concorrentes em todos.

Qualcomm Snapdragon S4 Pro
Qualcomm Snapdragon S4 Pro

No teste GLBenchmark, por exemplo, o Snapdragon S4 Pro, em grande parte devido à sua GPU, chegou a incríveis 132 fps, enquanto o Galaxy S III ficou com 99 fps e outros dispositivos não passaram de 60 fps.

O tablet apresentado pela Qualcomm é um modelo voltado apenas para desenvolvedores. Não a toa, ele custa US$ 1.299 - não é para o consumidor comum. Apesar dos ótimos números alcançados, a Qualcomm tentou durante todo o evento mostrar como esses scores se traduziam em melhorias e eficiência nas tarefas diárias. Afinal, sabemos que testes de benchmark sempre na prática para.... bem, nada.

Para a nossa alegria, parece que a LG e a HTC estão preparando smartphones equipados com o Snapdragon S4 Pro para ainda estes ano, que devem superar o Galaxy S III e companhia em performance.


63

Comentários

Snapdragon S4 Pro deixa concorrentes comendo poeira em benchmark
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista