
Software 19 Dez
20 de dezembro de 2018 5
A polêmica atualização do Windows 10 de outubro de 2018 (versão 1809) não é só marcada por bugs e alterações. Uma das melhorias trazidas com o update é o aprimoramento do Gerenciador de Tarefas, que adiciona duas colunas à aba "Processos", possibilitando observar o uso de energia de aplicativos e serviços em execução no seu computador.
Para isso, o recurso utiliza as informações do processador, gráficos e do disco para calcular o uso de energia, auxiliando o usuário a entender quais apps e serviços consomem mais energia.
Isso é útil para quem utiliza tablet ou notebook longe da tomada, para saber, por exemplo, quais serviços evitar para que a bateria dure mais.
Para visualizar as informações de consumo de energia, são três processos necessários:
Na aba Processos aparecem duas colunas, que mostram o uso e a tendência de uso de energia. Na coluna Uso de Energia é possível observar a potência de um app ou serviço em tempo real. A coluna tendência também mostra o uso de energia dos serviços e aplicações, mas como uma tendência de mais de dois minutos.
Se, ao abrir o Gerenciador de Tarefas as abas não estiverem disponíveis, basta seguir esses passos:
Se essas opções não estiverem disponíveis para seu dispositivo é porque ele ainda não está atualizado com a versão de outubro de 2018 do Windows 10.
E você, já recebeu a atualização do Windows 10? Como ficou? Conte para nós a sua experiência.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários