
Windows 23 Ago
Nesta segunda-feira (26), a NVIDIA e a VMware firmaram um acordo para oferecer GPUs virtualizadas. O objetivo da iniciativa é acelerar o trabalho de Inteligência Artificial, aprendizado de máquina e aprendizagem profunda em empresa.
Uma das possibilidades é realizar o processo no próprio local da companhia, ou ainda fornecer a solução integrada ao VMware Cloud na AWS – serviço da Amazon. O primeiro software se chamará vComputeServer, voltado a data center corporativo, anunciado durante a conferência da VMworld, em São Francisco.
Ele conta com otimizações para o vSphere e ficará disponível para principais fabricantes, como Cisco, HPE, Lenovo, Supermicro e Dell – esta última é dona da VMware. O produto visa levar IA a um ambiente virtualizado de data centers, para administradores de TI.
“Em um data center moderno, as organizações vão usar GPUs para impulsionar a inteligência artificial, o aprendizado profundo e a análise. E devido à escala desses tipos de cargas de trabalho, eles farão algum processamento no local, em centros de dados, alguns processando em nuvens e continuamente interagindo entre eles.”
John Fanelli
Vice-presidente de gerenciamento de produtos da NVIDIA
Além de contar com aceleração de GPU para fluxos de trabalho na área de ciência de dados, o vComputeServer também chega com suporte para Rapids da NVIDIA e contêineres. Para completar, é compatível com compartilhamento de GPU ou utilização por um único usuário, quando precisar para projetos mais complexos.
Até o momento, não há data de disponibilidade nem preço para a solução fruto da parceria entre NVIDIA e VMware.
Qual é a sua avaliação sobre a parceria entre as duas gigantes de tecnologia para criação de GPU virtualizada? Participe conosco!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários