Tech 08 Jul
Com o início da Game Developers Conferece 2021, teremos muitas novidades no universo dos jogos. E, para começar em grande estilo, a NVIDIA acabou de fazer uma demonstração do suporte das famosas tecnologias das suas placas RTX junto a componentes ARM.
Em um vídeo em que uniu uma placa GeForce RTX 3060 e um processador Media Tek Kompiano 1200, baseado em ARM, podemos ver o ray tracing em tempo real acelerado pelo NVIDIA DLSS, que usa algoritmos de aprendizado para aumentar as taxas de quadros. A demo incluiu um gameplay de Wolfenstein: Youngblood, e do The Bistro, um programa do Open Research Content Archive que mostrou a capacidade de poder de iluminação, com ativação do RTX Direct Illumination (RTXDI) e NVIDIA Optix AI-Acceleration Denoiser (NRD).
A NVIDIA conseguiu a façanha fazendo a portabilidade de vários SDKs, como:
- Deep Learning Super Sampling (DLSS), tecnologia que usa inteligência artifical para aumentar as taxas de quadros e gerar imagens mais nítidas;
- RTX Direct Illumination (RTXDI), que permite aos desenvolvedores adicionarem iluminação dinâmica nos mapas dos games;
- NVIDIA Optix AI-Acceleration Denoiser (NRD), que renderiza gráficos de alta fidelidade com mais rapidez por meio de uma IA;
- RTX Memory Utility (RTXMU), que otimiza o uso da memória da GPU;
- RTX Global Illumination (RTXGI), que recria a maneira como a luz é refletida no mundo real.
O anúncio da NVIDIA incluiu também o lançamento da versão mais recente dos Studio Drivers, que dão suporte ao Unity e Unreal Engine, incluindo Toolbag, Omniverse — uma plataforma para criação e compartilhamento de materiais 3D — entre outras novidades para desenvolvedores.
E aí, o que achou do resultado? O que mais você espera das tecnologias gráficas?
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