LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Chegou! Windows 11 recebe suporte aos aplicativos do Android no Canal Dev

05 de novembro de 2021 7

A Microsoft segue atualizando os canais Dev e Beta do Windows 11 e inserindo recursos que foram apresentados pela desenvolvedora durante o evento de lançamento da nova geração do sistema, como a possibilidade de instalar aplicativos do Android no PC, por exemplo, que finalmente foi liberada nesta sexta-feira (05) para os inscritos no programa Dev.

Essa novidade curiosamente foi liberada primeiramente para os usuários do Canal Beta na penúltima semana de outubro, chamando a atenção por não chegar antecipadamente para os inscritos no Canal Dev, que receberam a possibilidade de instalar aplicativos nativos do Android apenas na última atualização.

Como era de se esperar, o recurso ainda está em sua fase de testes e não compreende todas as funcionalidades que devem estar disponíveis na versão estável. Além disso, é importante ressaltar que a atualização que implementa a loja de apps foi lançada apenas para os usuários dos Estados Unidos, sendo que ainda não há previsão de quando outros países receberão a ferramenta.

Por enquanto é possível baixar através da Amazon Appstore apenas 50 aplicativos e jogos, número que deve crescer significativamente nas futuras atualizações, sendo necessário cumprir alguns requisitos além daqueles para a instalação do Windows 11 para que seja possível usar a loja.


Dentre as exigências impostas pela Microsoft estão: ter no mínimo 8 GB de memória RAM, processador Intel Core i3 de 8ª geração/AMD Ryzen 3000 series ou superior e um SSD instalado na máquina. Esses são as obrigações para conseguir usar aplicativos do Android no Windows, apesar de também ser possível executar essa ação através de emuladores de terceiros.

Veja também


7

Comentários

Chegou! Windows 11 recebe suporte aos aplicativos do Android no Canal Dev
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos