
19 Maio 2015
Pode parecer estranho, mas a Lenovo (ex-IBM para computação pessoal) solicitou autorização para ter a mesma liberdade que a Nokia teve ao personalizar a linha Lumia de smartphones. Este pedido deixa claro que a Microsoft está abrindo as portas de um sistema que era fechado e que impossibilitava modificações por parte de seus parceiros.
De acordo com o site chinês WPDang, a Lenovo não está interessada em criar aparelhos com Windows Phone 8 puro, mas sim poder incluir algumas modificações para tornar o gadget mais próximo da própria empresa do que da Microsoft. Esta modificação irá chegar até a interface visual do aparelho.
A Lenovo tinha planos concretos para o Android - em aparelhos com uma customização tão intensa quanto a Dell fez - e agora mostra interesse em partir para o Windows Phone 8 e - num futuro próximo - tablets com o Windows 8 RT. A Nokia, como consequência de seu casamento com a Microsoft, conseguiu alterar algumas partes do Windows Phone e esta liberdade é exclusiva da marca finlandesa.
É interessante ver mais fabricantes interessadas na plataforma móvel da Microsoft, o que pode ajudar em sua popularização.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários