LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xbox Insiders agora podem baixar conteúdo 4K antes da chegada do One X

06 de outubro de 2017 2

O Xbox One X é iminente, bem como a próxima grande atualização do Windows 10 reservada para este último trimestre de 2017 – e aproveitando a chegada de outubro e ainda no intento de atenuar a ansiedade dos jogadores da nação verde a Microsoft acaba de liberar uma compilação prévia no ciclo mais rápido do Xbox Insider que traz suporte a um dos recursos primordiais deste monstro que sairá da jaula em 7 de novembro: games em 4K!

É isso aí, se você faz parte do programa experimental da família Xbox, ou mais especificamente do Alpha Ring, agora seu Xbox One será capaz de baixar conteúdo em Ultra HD, preparando o território antes do lançamento oficial do irmão One X no final do ano.

O pacote recente chega compilado no branch 1710 na plataforma da Microsoft, e entre as maiores mudanças deste update estão o novo painel totalmente fundamentado no sistema de design fluente do Windows 10, que agora trabalha em conjunto com o Guia reformulado e a Home ainda mais fluida e minimalista.

Tais alterações já eram vistas na versão liberada em agosto, apesar de que o suporte a download 4K aparece apenas nesta última atualização.

Nova opção para download de conteúdo 4K na dashboard do Xbox One (Imagem/Reprodução: Windows Central)

Tenha em mente que apenas o Xbox One X será capaz de rodar os jogos em 4K nativo nesta geração, sendo que esta funcionalidade presente no Xbox One permite apenas a instalação de melhorias gráficas nos títulos com tal suporte – assim como explica a Microsoft.

Neste conceito, o bom e velho One que todos os fãs do time verde já conhecem vai oferecer um visual ainda mais polido e belíssimo nos games que marcaram história no console, mesmo sem contar com o 4K verdadeiro que é uma das marcas registradas do One X.

Para habilitar a opção de download de conteúdo em 4K, navegue até as Configurações > Armazenamento > Sistema > Backup e Transferência e marque a caixa.

Os jogos com suporte ao aprimoramento gráfico que estiverem instalados no HD de seu Xbox One serão listados na seção específica da biblioteca de games e apps.

Lembrando que os jogos que pertencem à lista de títulos otimizados para Ultra HD e HDR na família Xbox será atualizada de forma gradual pela Microsoft, provavelmente algumas semanas antes da chegada do Xbox One X nas lojas.

Vai trocar de console? Agora o Xbox torna ainda mais fácil a migração

Outro recurso implementado com foco na praticidade da geração Xbox é o sistema inteligente de Backup na plataforma.

Esta solução permite levar todo conteúdo em 4K presente no Xbox One para uma unidade de armazenamento removível – como um HD externo, por exemplo. Com a unidade preparada e recheada com a cópia de segurança, tudo que você precisa fazer é conectar o HD externo ao Xbox One X, e o mesmo vai reconhecer automaticamente o conteúdo que anteriormente estava rodando no One: prático, ou não?


Reiteramos que estas novas ferramentas estão disponíveis apenas no ciclo Alpha do Xbox Insider – que também já ensinamos como você pode participar facilmente em poucos passos.

No mais, o primeiro pacote de outubro ainda inclui diversas correções para beneficiar a estabilidade do Windows 10 que alimenta o Xbox One.


2

Comentários

Xbox Insiders agora podem baixar conteúdo 4K antes da chegada do One X

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar