
Windows 02 Out
22 de dezembro de 2017 9
Em julho, a Microsoft já havia divulgado uma lista de funcionalidades que serão descontinuadas no Windows 10, na qual o Microsoft Paint, ferramenta que está presente no sistema operacional desde a sua primeira versão, estava incluso.
No entanto, nós temos que nos atentar que descontinuação não significa que ele será excluído do sistema, ao menos não de imediato. Isso quer dizer que a princípio a empresa encerrará a adição de novas funcionalidades nas próximas atualizações do sistema operacional, que futuramente substituirão o software pelo Paint 3D.
Recentemente, nós anunciamos aqui que a Build 17063 do Insider finalmente trouxe um dos recursos mais esperados e práticos do Windows 10, e parece que usuários dessa versão do Insider encontraram uma mensagem que reforça o que foi dito anteriormente. Ao clicar no novo botão que está no canto superior direito, o "Alerta do Produto", o utilizador receberá a seguinte mensagem:
Esta versão do Paint será substituída em breve pelo Paint 3D. O Paint clássico ficará disponível na loja.
Não foi especificado se o amado programa será substituído ou até mesmo removido na próxima grande atualização do sistema operacional que está prevista para acontecer na primavera americana, o que acontece no nosso outono, ou mais especificamente em março do ano que vem.
No entanto, é um alívio saber que a ferramenta ainda estará disponível na Microsoft Store. É usuário assíduo do Paint clássico? Então não deixe de comentar e confira também que o famoso editor de fotos Paint.NET já chegou à Windows Store.
Comentários