LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Novidade para 2018? AMD tem placa-mãe da série 400 mostrada no PCI-SIG

26 de dezembro de 2017 3

Após liberar novo software da família Radeon com otimizações e melhorias há duas semanas, a AMD teve uma nova versão da placa-mãe da série 400 revelada no registro do PCI-SIG. Essa revisão dos chipsets para placas compatíveis com Ryzen deve ser lançada antes da nova arquitetura Zen+, conhecida como Ryzen 2000, no início de 2018.

A imagem abaixo, tirada do próprio PCI-SIG - grupo de empresas no segmento tecnológico que determina as especificações e padrões PCI –, mostra a novidade da AMD listada. Ela foi adicionada no último dia 19 de dezembro. Confira:

As possíveis futuras placas-mãe Promotory, da série 400, foram reveladas no PCI-SIG / Imagem: Reprodução

Segundo informa o site VideoCardz, os modelos que serão lançados terão os nomes X470, B450 e A420, alinhados com os títulos atuais. Eles também poderão ser chamados de Promontory, codinome dado às futuras placas-mãe que chegam com o objetivo de renovar os processadores Ryzen, uma melhoria em 12 nm comparado à primeira geração.

A tendência é que as novas motherboards da AMD tenham clocks maiores e uma eficiência aprimorada. Porém, sem qualquer mudança grande na arquitetura. Portanto, a linha Zen+/Ryzen 2000 provavelmente continuará com compatibilidade total com a geração atual de placas-mãe, da série 300.


3

Comentários

Novidade para 2018? AMD tem placa-mãe da série 400 mostrada no PCI-SIG

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar