LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Bug bizarro força upgrade de versão do Windows 10 de alguns usuários

04 de janeiro de 2018 2

Um bug no mínimo estranho fez com que usuários que possuíam a versão Windows 10 S do sistema operacional da Microsoft tivessem o Windows 10 Pro instalado em suas máquinas por acidente. O incidente, que com certeza é um problema para quem não pretendia fazer essa transição forçada, foi causado por uma atualização liberada para membros do programa Insider, da empresa.

A versão do S.O. Windows 10 S foi inaugurada ano passado pela Microsoft, juntamente com o lançamento do notebook Surface, numa tentativa da empresa de competir diretamente com o Chrome OS, do Google. O 10 S é basicamente uma versão mais 'limpa' e mais leve do Windows 10, focada para usuários que querem um sistema mais enxuto, mas sem abrir mão dos aplicativos do ecossistema da Microsoft e parceiros.

Apesar de o incidente poder até ser interessante para alguns usuários, quem não tinham interesse em mudar seu sistema operacional foi colocado numa situação incômoda. Logo, se você possui o Windows 10 S e faz parte do programa Insider da Microsoft, a recomendação é evitar instalar qualquer atualização até que o problema seja corrigido.

A companhia ainda não se pronunciou sobre o caso.


2

Comentários

Bug bizarro força upgrade de versão do Windows 10 de alguns usuários

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar