
Tech 14 Dez
15 de janeiro de 2018 0
O site especializado em criptomoedas e criptomineração, BuriedONE Cryptomining, divulgou um vídeo com uma série de testes para revelar qual é a melhor GPU para minerar Ethereum. Apesar de a Nvidia Titan V ter na mineração dessa criptomoeda uma de suas principais atividades, ela não foi a vencedora dos estudos, e sim um outro modelo da mesma marca: a Nvidia Tesla V100.
Com preço que pode chegar a R$ 8 mil, a placa de vídeo da série Tesla foi desenvolvida para workstations e servers, inteligência artificial e deep learning. Contudo, ela também se mostra a melhor opção para a captura de moedas criptografadas. Assista ao vídeo abaixo, onde são feitos testes pelo benchmark e outros específicos do segmento:
Como é possível observar no player acima, a Nvidia Tesla V100 chegou a 98 MH/s, um resultado maior que o dobro da TITAN Xp em overclock – a qual atingiu entre 40 e 42 MH/s. Outra GPU apresentada no teste, a Radeon RX Vega 64 variou de 38 a 42 MH/s.
É válido destacar ainda que a placa da Nvidia conta com uma largura de banda de 900 GB/s, com 16 GB HBM2.
A mesma equipe montou, na última semana, um servidor contendo oito GPUs Nvidia NLINK Tesla V100, a fim de ultrapassar o recorde mundial em velocidade de mineração. No entanto, o objetivo dos especialistas não foi alcançado.
Comentários