11 Dezembro 2018
A Microsoft anunciou o Fluent Design System ("Sistema de Design Fluido", em português) em maio do ano passado, na conferência de desenvolvedores Build 2017. Desde então, nós vimos a nova linguagem visual implementada em diversos aplicativos no Windows 10, como o Microsoft Messaging e o Skype. Mais recentemente vários elementos deste sistema foram adicionados ao Groove Music.
Hoje, um novo e interessante conceito que usa o Fluent Design para redefinir o Windows File Explorer foi criado pelo usuário 'InfernoGems'. A Microsoft vem tentando fazer a transição de suas aplicações para este visual mais 'moderno' há algum tempo e o Fluent Design é uma parte essencial dessa estratégia. Entretanto, o Windows Explorer é um dos poucos apps que ainda possuem o estilo clássico do Win32, apesar de já ter recebido várias funcionalidades novas.
Como é possível ver acima, o design parece muito similar com o que está atualmente implementado no browser Edge. O usuário se focou principalmente em redesenhar a barra de navegação e a barra lateral. Alguns usuários reclamaram da falta de densidade de elementos no design criado por 'InfernoGems', problema que é um dos fatores criticados em relação ao sistema de design da Microsoft.
O que você achou do conceito criado pelo designer? Deixe sua opinião nos comentários abaixo!
Comentários