
29 Abril 2019
23 de abril de 2019 4
Intel aproveitou esta semana de despedida de abril para enfim oficializar a nova família de processadores Core da nona geração da série H, após uma gama de rumores que apareceram no decorrer do mês.
Eles são projetados para integração em laptops voltados para gamers e criadores de conteúdo – que recentemente apareceram nos notebooks da Razer.
O cartão de visita da gama é representado por CPUs com arquiteturas de quatro, seis e oito núcleos físicos, frequências máximas de até 5 GHz e suporte para conectividade Wi-Fi 6 (Gig+).
O modelo topo de linha da nova geração é o Intel i9-9980HK: um processador com uma frequência Turbo máxima de 5 GHz, 8 núcleos e 16 thread, com 16 MB do Intel Smart Cache.
O sufixo K, como de costume, identifica uma variante com um multiplicador desbloqueado. A linha inclui um total de seis modelos: dois i9 (incluindo o i9-9980HK mencionado acima), dois i7 e dois i5, todos com TDP igual a 45W.
Em termos de desempenho, a nova série Core H é capaz de oferecer de acordo com o documento da Intel:
Nossa nova plataforma de nona geração foi projetada para satisfazer os jogadores mais exigentes, criadores de conteúdo e usuários, oferecendo-lhes mais do que desejam.
Estamos introduzindo desempenho em nível de área de trabalho, com frequências de até 5 GHz e 8 núcleos, em uma variedade de dispositivos mais finos e um novo nível de conectividade com Wi-Fi 6 (Gig+), para que os usuários possam reproduzir ou criar em qualquer lugar.
Fredrik Hamberger
Gerente Geral da Divisão de Notebook Premium e Jogos da Intel
A série H de processadores está disponível a partir de hoje (23 de abril) através da rede de parceiros da Intel, e alimentará os laptops da Acer, ASUS, Dell, HP, Lenovo e MSI.
Comentários