
25 Março 2015
O Lumia 630 foi uma grande aposta da Nokia para o seguimento de aparelhos com Windows Phone, sendo o primeiro modelo com a plataforma à possuir a capacidade de usar dois chips de operadora. Aparentemente, esta jogada da empresa está gerando o resultado esperado, pois o aparelho está aumentando sua participação na plataforma de maneira exponencial, já tendo inclusive passado o Lumia 925 em números de dispositivos ativos.
Estes números mostram que a Nokia realmente vende mais dispositivos de baixo custo do que os tops de linha, dando algum sentido ao fato da empresa investir tanto nesta categoria. Uma curiosidade é que existem ainda dois dispositivos com o Windows Phone 7.x nesta lista, sendo os modelos Lumia 710 e Lumia 800, o que indica que seus usuários não ficaram satisfeitos com os sucessores de tais aparelhos, preferindo continuarem a utilizar uma plataforma defasada ao invés de migrarem para um aparelho que não lhe agradassem.
O pessoal do AdDuplex ainda encontrou alguns novos dispositivos que não foram anunciados, incluindo dois modelos da empresa finlandesa, NOKIA RM-1090/1091. Não foram revelados muitos detalhes sobre estes aparelhos, sendo possível perceber apenas que ambos possuem uma tela com resolução de 960×540 pixels e que foram usados basicamente na China e Taiwan, o que pode indicar que são apenas variações de aparelhos low-end para estes mercados.
Comentários