
02 Outubro 2014
30 de setembro de 2014 18
Uma das maiores críticas dos usuários em relação ao Windows 8/8.1 foi o foco dado pela Microsoft em seus usuários que possuíam dispositivos com telas de toque. Por isso, a empresa resolveu reconstruir totalmente a sua plataforma, fazendo com que ela se adapte melhor ao usuário, esteja ele usando um tablet com touch ou um notebook com teclado e mouse. Aparentemente, o Windows 10 é capaz de identificar quando o usuário possui ou não um periférico de entrada conectado à ele, seja um mouse ou um teclado, e assim ele altera a sua interface para ficar mais coerente com este tipo de uso, como pode ser visto abaixo.
Caso você utilize um aparelho com tela de toque, entretanto, o sistema irá se adaptar pra que possa ser utilizado da forma mais confortável possível, praticamente voltando à interface Modern, o que foi uma ótima jogada da Microsoft.
Ainda não sabemos detalhes sobre esta nova função do Windows 10, porém certamente já podemos ver uma nova cara no sistema, tornando-o mais amigável e fazendo assim com que mais pessoas sintam-se confortáveis em migrarem para a nova versão, algo que não aconteceu com o Windows 8/8.1.
Para saber mais detalhes sobre a conferência da Microsoft, não deixe de acompanhar o nosso Live Blog.
Comentários