LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Satya Nadella revela suas impressões sobre a Microsoft, Google e Apple

11 de novembro de 2014 2

Durante um evento promovido no campus da Microsoft, o atual CEO da empresa, Satya Nadella, discursou sobre o futuro da companhia. Durante a conversa, ele definiu a Microsoft e as suas duas maiores competidoras no mundo da tecnologia, Apple e Google.

Segundo Nadella, o objetivo da Apple é muito, muito claro. Para o CEO da Microsoft, Tim Cook está certo em descrever o trabalho da Maçã como o de vender dispositivos. Essa seria, portanto, a missão da casa de Cupertino.

Já a Google, por sua vez, resume-se a dados e anúncios. E também comercializar propagandas de um modo relevante. Nadella, contudo, observa que Mountain View tem feito um bom trabalho neste sentido.

Já a própria empresa, o CEO disse que gira tudo em torno de produtividade e plataforma. No caso, a identidade da Microsoft é dar ferramentas a outros para que esses usuários façam o próprio produto. E, mesmo que a casa de Redmond esteja em reformulação, Nadella sabe que o diferencial de sua empresa é fornecer ferramentas de produtividade e criação de conteúdo.


Sobre o futuro, Nadella diz que o mercado está entrando numa era onde o número de dispositivos móveis, no total, vai ultrapassar o número de pessoas. Também, a quantidade de dados e informações produzidas é maior do que os usuários conseguem consumir. Ainda, as ferramentas que nos serviam antes já não nos servem mais. Logo, seu papel na nova Microsoft é repensar o projeto da empresa, para saber como deve mudar.

A Microsoft precisa ir atrás de ferramentas para saber como as pessoas trabalham e o que a empresa pode fazer por esses indivíduos. A empresa precisa dirigir-se às soluções de habilidades individuais, oferecendo meios para estimular a produtividade social dos seus clientes.

Por fim, o comandante da nova Microsoft avisa que a empresa está caminhando para construir um mundo onde as pessoas sejam o centro de tudo. E teremos dispositivos, software, e armazenamento em nuvem orbitando em volta do indivíduo.


2

Comentários

Satya Nadella revela suas impressões sobre a Microsoft, Google e Apple
  • Microsoft se preocupa mais com as pessoas.

      • Essa sempre foi a meta da MS, oferecer serviços de produtividade e não hardware. Windows e Office são softwares que ajudam na produtividade das pessoas e empresas. Por isso também que ele disponibilizou o Office para as outras plataformas. Enquanto Apple está preocupada em vender gadgets e a Google está preocupada em coletar dados e vender anúncios, a MS está preocupada em vender softwares e serviços.

          LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

          Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar