LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Problema em lote de Lumia 830 resulta no mal-funcionamento da câmera

11 de fevereiro de 2015 33

O Lumia 830 foi anunciado há algum tempo pela Microsoft como um smartphone para "levar o PureView para as massas", o que demonstra o empenho da fabricante em disponibilizar um dispositivo com uma ótima câmera por um preço não tão alto como é visto nos modelos mais parrudos.

Segundo relatos de diversos usuários, entretanto, o smartphone conta com um bug em seu maior atrativo, pois sua câmera pode funcionar de forma bastante ruim em determinados momentos. Aparentemente este problema é intermitente, ou seja, acontece de forma aleatória no aparelho, com a câmera funcionando perfeitamente em alguns momentos e apresentando o comportamento estranho em outros.

Como pode ser visto no vídeo abaixo, publicado pelo discoverxperiav, a câmera do aparelho exibe uma imagem extremamente escura mesmo em ambientes muito iluminados, sendo possível apenas visualizar algo quando se coloca o sensor de frente para a fonte da luz, seja uma lâmpada ou o próprio Sol.

Segundo o usuário responsável por gravar o vídeo, foram tentados diversos meios de solucionar o problema, como restaurar o aparelho para as configurações de fábrica e desconectar-se da conta Microsoft. Entretanto, só foi possível voltar a utilizar a câmera corretamente após a total reinstalação do firmware do dispositivo através do Nokia Software Tool.

Não há informações oficiais sobre o problema, porém em um suposto contato com a Microsoft feito pelo blog foi dito que isto é um defeito de fabricação encontrado apenas no lote inicial do Lumia 830, já sendo corrigido em modelos fabricados após isto. Caso você esteja enfrentando este problema, é possível encaminhar o aparelho para uma assistência autorizada ou realizar o procedimento de reinstalação por sua própria conta e risco.

O Nokia Lumia 830 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

33

Comentários

Problema em lote de Lumia 830 resulta no mal-funcionamento da câmera
  • O meu está com o mesmo problema, já levei na assistência e já tem dois anos que tenho. A câmera apresenta esse mesmo erro. Decepcionan

      • Tenho um Lumia 830, de uma hora para outra o flash parou de funcionar e só consigo tirar fotos pela câmera frontal, se não bastasse o microfone também parou de funcionar e só consigo falar via fone de ouvido ou viva voz, quanto ao restante não tenho nada a reclamar funciona tudo muito bem, mas preciso de uma assistência técnica q resolva estes problemas, se alguém puder me informar uma assistência confiável ficarei agradecido.

          • O meu lumia 830 ja tem 2 anos e foi uma vez para a assistência técnica e agora apresentou o erro 0xa00f4271(0xc00d3704) na câmera , pois não ta mais na garantia e eles falam que eu tenho que levar a uma assistência técnica sendo um problema provavelmente de fabricação.

              • estou com um problema nokia 630 camera sem foco ... alguem sabe dizer algo?

                  • Comprei o meu Nokia Lumia 830 faz menos de 1 ano e já foi duas vezes
                    para assistência técnica. O meu foi problemas no software e depois disso
                    estava até bem, quando de repente me começa a dar problemas no
                    carregamento dele. Fora isso o aparelho é muito bom, fotos, vídeos só os
                    aplicativos que fica um pouco a desejar mais fora isso é muito bom. Mas foi o celular que me deu mais problemas de manutenção até
                    agora foi o aparelho que mais me deu dor de cabeça

                      • Comprei o meu Nokia Lumia 830 faz menos de 1 ano e já foi duas vezes para assistência técnica. O meu foi problemas no software e depois disso estava até bem, quando de repente me começa a dar problemas no carregamento dele. Fora isso o aparelho é muito bom, fotos, vídeos só os aplicativos que fica um pouco a desejar mais fora isso é um otimo aparelho. Mas foi o celular que me deu mais problemas de manutenção até agora

                          • Boa noite, só achei esse relato de defeito hj procurando por defeito no lumia 830, tenho um lumia 925 com esse problema, era só reiniciar o aparelho que ele voltava ao normal. Atualmente ele não deu mais esse problema so que agora ele so funciona um estagio do botão da camera (só foca, não bate a foto) e o flash está com mal contato. tenho esse problema desde que o telefone estava na garantia e ate hj tem o mesmo problema. É um ótimo aparelho pena ter esses defeitos e sofrermos com o serviço de pos venda da nokia ou microsoft, como quiserem.....

                              • Comprei no EXTRA e deu o mesmo defeito , já foi 2 vezes para assistência

                                  • comprei LUMIA 830 no EXTRA e deu o mesmo defeito , ja foi 2 vezes para assistencia

                                      • comprei o lumia 830 na submarino e tbm está com problema na câmera!! decepcionado!!!

                                          • comprei na loja submarino e veio com esse problema, muita decepção!!

                                              • Voltou a dar problema, mandei de volta pra eles para eles trocarem de aparelho!!!

                                                • eu comprei o meu no submarino e está com problema no foco...e agora o que eu faço?

                                                    • Comprou em qual loja?

                                                        • Parece que o meu que chegou a dois dias também esta com esse problema.

                                                          • O meu Lumia 830 Preto está normal até agora também. Aliás, ontem fiz várias fotos e elas foram todas upadas para o OneDrive normalmente. Comprei no Submarino. Estou maravilhado com o aparelho. Usava Nexus 5 e tenho um iPhone 5C e o meu favorito se tornou o Lumia 830. Não sairei mais do Windows Phone. É uma delícia mexer no sistema.

                                                            • Acho q também fui um dos (IN)felizes, pois meu lumia 830 chegou hj e a camera não abre, fica carregando e logo volta para a tela inicial, vou voltar para o android q deixei aqui do lado e contactar a loja que comprei. Achou algum jeito de resolver?

                                                                • Que coisa em amigo.... uma pena... eu tambem tava com maior tesao nesse Lumia 830.. o acabamento dele, bate qualquer um nessa faixa de preço. Lindo.Comigo em 6 dias aconteceu isso.Infelizmente nao tem como o usuario comum resolver. VAI por mim pesquisei isso por 2 dias e 2 noites. Se voce comprou pelo submarino, vc teve sorte. Lá tem um botão de cancelar compra, vc pode resgatar seu dinheiro de volta. Eu infelizmente tive que fazer assim. Mas estou pensando em comprar o mesmo aparelho de volta... Nao faz sentido esse lumia 830 ter esse defeito ainda, visto que isso era encontrado apenas nos Lumias 830 de primeiro lote. Porque os que estao sendo vendidos no Brasil tambem estao apresentando o defeito? Esse primeiro lote deve ser bem grande pois até americanos relataram o problema.Corra e resgate seu dinheiro de volta, ou se vc quiser(eu nao quiz) mande para a garantia da nokia e eles arrumam pra vc. Lembrando que talvez (e na sorte)possam te devolver um aparelho novo, ou simplesmente o mesmo arrumado. Com o diferencial de que vai ser um aparelho novo e aberto em apenas alguns dias.... #fodané.....

                                                                • https://www.youtube.com/watch?v=TUW2thonYUM (video nao e meu)

                                                                    • KKK isso mesmo bom alertar os usuarios, eu fui um 'IN' felizardo que peguei o lumia desse lote. E no meu e diversos outros usuarios gringos, a tela nem chega a dar imagem, voltando posteriormente a startscreen.

                                                                        • Acho q também fui um dos (IN)felizes, pois meu lumia 830 chegou hj e a camera não abre, fica carregando e logo volta para a tela inicial, vou voltar para o android q deixei aqui do lado e contactar a loja que comprei. Achou algum jeito de resolver?

                                                                          • O meu tá aqui funcionando lindamente!

                                                                            LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                                                                            Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar