
29 Junho 2015
A Microsoft liberou recentemente novas compilações para o Windows 10 e sua versão para dispositivos móveis, fazendo com que membros do programa Insiders pudessem acompanhar as novidades em diversos tipos de aparelhos. Segundo informado anteriormente, a edição da plataforma para desktops será lançada para o público final no dia 29 de julho, sendo distribuída através do Windows Update gratuitamente para todos que possuem uma licença válida do Windows 7 ou 8.1.
Até o momento, contudo, não tivemos qualquer confirmação oficial sobre a data de lançamento do Windows 10 Mobile, sendo especulado que o sistema chegaria apenas entre os meses de setembro e outubro para as fabricantes, demorando ainda algumas semanas para ser liberado aos usuários convencionais.
De acordo com uma nova publicação de Gabriel Aul no Twitter, entretanto, pode ser que a primeira build estável do sistema para dispositivos móveis chegue antes do esperado, já que ele afirmou a existência de uma compilação "Release Candidate" tanto da edição completa quando da para aparelhos portáteis em fase de testes internos.
Não foram revelados quaisquer detalhes sobre as novidades que seriam inseridas nestas novas builds ou quando de fato elas chegariam aos membros do programa Insiders, sendo provável que apenas algumas correções para os bugs relatados através do canal UserVoice sejam feitas, já que praticamente todas as funções apresentadas durante a conferência Build 2015 já foram adicionadas a ambos os sistemas.
Para quem não sabe, uma build do tipo "Release Candidate" significa que ela já não possui uma quantidade absurda de bugs como em versões beta, sendo algo praticamente pronto para chegar ao consumidor final. Com isso, podemos esperar que a primeira versão estável do Windows 10 Mobile também seja apresentada no próximo dia 29 de julho, algo que dá base para rumores anteriores de que teríamos o lançamento de aparelhos durante o anúncio do Windows 10 RTM.
Vale lembrar que todos os atuais dispositivos com Windows Phone 8.1 serão atualizados para o Windows 10 Mobile, mesmo os mais antigos e simples como o Lumia 520. Até o momento, contudo, temos apenas algumas pistas de quais seriam as restrições impostas pela Microsoft para estes modelos, restando aguardarmos alguma confirmação oficial.
E você, ansioso pelo Windows 10? E pela sua versão para dispositivos móveis? Acredita que a Microsoft irá retomar o tempo perdido e assumir uma posição de maior destaque neste setor? Deixe-nos seu comentário abaixo!
Comentários