LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Windows 10 Build 10525: conheça todas as novidades e erros não solucionados

18 de agosto de 2015 5

Microsoft liberou nesta terça-feira (18) mais uma atualização para o Windows 10, desta vez destinada exclusivamente aos participantes do programa Insider que testam o sistema em busca de erros e instabilidades em novos recursos. Batizada de “th2_release Professional 10525”, a atualização está chegando por meio do Windows Update para os equipamentos configurados no ciclo rápido. A seguir temos as principais melhorias e erros ainda não reparados.

A gigante de Redmond publicou nota no blog do Windows explicando que esta é a primeira nova compilação desde o lançamento do Windows 10 e demonstra como a Microsoft está atenta aos reclamos dos insiders que, aparentemente, clamavam por melhores opções para personalização e gerenciamento de memória.

Novas opções de cores

Os usuários enviaram várias mensagens para a Microsoft sobre as cores padrão para o menu Iniciar, Central de Ações, barra de tarefas e barras de título. Agora essas opções podem ser alteradas de acordo com as preferências de cada um. O recurso já está disponível na compilação 10525 (desativado por padrão) e pode ser ativado acessando "Configurações, Personalização, Cores".

Opções de personalização de cores no Windows 10

Melhorias no gerenciador de memória

Para o Windows 10 a Microsoft diz ter adicionado um novo conceito no gerenciador de memória que comprime páginas não utilizadas em vez de escrevê-las para o disco, reduzindo a quantidade de memória utilizada por processo, o que permite manter mais aplicações na memória física de cada vez. Isso também ajuda a proporcionar uma melhor capacidade de resposta através do Windows 10.

Problemas conhecidos

Mas não há apenas melhorias chegando com a nova compilação, a própria Microsoft revelou que existem alguns problemas conhecidos. A empresa aproveitou para reforçar o aviso que, apesar de novos recursos chegarem primeiro para um usuário insider, são versões imaturas e em fase de teste. Portanto, é sempre importante ter um backup de todos os dados pessoais e importantes. Abaixo está a lista do que não funciona corretamente no Windows 10 build 10525.

  • Hotspot móvel não funciona nesta compilação. Ao compartilhar a internet a partir do seu dispositivo com banda larga móvel usando Hotspot Mobile, ele deixará de obter um endereço IP válido a partir do seu dispositivo e mostrará que não há acesso à internet.
  • Uma atualização via loja de aplicativos para o Movies & TV será necessário para corrigir um problema com a reprodução de vídeos.
  • Pacotes adicionais de idiomas não estarão disponíveis durante o lançamento inicial desta compilação, mas chegarão no final desta semana.

Infelizmente, essa atualização não traz a tão aguardada assistente virtual Cortana para mais regiões, incluindo o Brasil. Sem esquecer que também estão sendo aguardadas atualizações para o navegador Microsoft Edge, que deve ganhar suporte para extensões.


5

Comentários

Windows 10 Build 10525: conheça todas as novidades e erros não solucionados

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar