LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Acessório para uso do Continuum é avistado em varejista no Reino Unido

29 de setembro de 2015 2

Durante a IFA no início deste mês de setembro vimos que a Acer apresentou ao mundo o primeiro smartphone com Windows 10 Mobile compatível com o modo Continuum, sendo o Jade Primo um modelo topo de linha com especificações bastante semelhantes ao que provavelmente teremos no novo Lumia 950, ao menos de acordo com os recentes rumores. Na época, a fabricante aproveitou para explicar um pouco sobre o funcionamento do dock que seria disponibilizado junto ao seu aparelho, afirmando que o mesmo seria utilizado para aumentar a produtividade ao permitir a conexão de diversos periféricos ao smartphone, transformando-o então em um verdadeiro computador de bolso.

Até o momento, entretanto, não tínhamos muitos detalhes sobre como o acessório para uso do Continuum seria disponibilizado aos demais usuários, algo que acaba de mudar com um anúncio publicado na varejista do Reino Unido MobileFun. De acordo com o que pode ser visto, o produto realmente promete levar a produtividade de um smartphone a um novo patamar, algo que deve ser especialmente útil para quem utiliza o aparelho para trabalho ou estudos. A descrição do anúncio inclui:

  • Transforme o seu dispositivo Windows Mobile em um computador desktop
  • Super produtividade com suas aplicações favoritas Windows e Office
  • Conecte seu dispositivo Windows Mobile em seu televisor ou monitor
  • Use o seu teclado e mouse
  • Modo de tela dupla para acessar próprias aplicações do telefone

Detalhando os itens acima, é dito que os dispositivos com Windows 10 Mobile ou mais recente poderá utilizar o Continuum Hub como um meio de transformar a sua interface em algo mais próximo do Windows 10 para desktops quando conectado a um monitor externo. Obviamente que isto ainda precisará passar por alguns testes mais aprofundados, já que ainda não foram revelados muitos detalhes sobre as restrições de hardware impostas para que a função possa ser utilizada de forma plena.

Além disso, os aplicativos universais são vistos como o grande trunfo do modo Continuum, pois permitem que o mesmo app se adeque perfeitamente à tela grande, assumindo exatamente a mesma aparência que teríamos em um computador tradicional. Dentre as aplicações destacadas, temos o navegador Edge, o cliente de e-mail e a suíte Office, sendo estes os principais programas utilizados por quem procura um foco maior em produtividade.

Vale notar ainda a possibilidade de conectar mouse e teclado ao seu smartphone e utilizar o modo de tela dupla, o que possibilitará que você continue utilizando o aparelho independentemente do que estiver fazendo em seu display transmitido para a tela grande. Isto será especialmente útil quando você quiser mandar uma mensagem ou realizar uma ligação enquanto estiver editando arquivos em seu smartphone, pois ambos poderão ser feitos simultaneamente sem qualquer problema. Além disso, caso desejado, o próprio dispositivo poderá ser utilizado como um teclado ou mouse, facilitando assim o manuseio em determinados momentos.

Por último, devemos destacar a menção aos ainda não anunciados Lumia 950 e Lumia 950 XL na aba correspondente aos "dispositivos compatíveis", o que confirma a compatibilidade de ambos os flagships com a tão esperada função.

Infelizmente não foi divulgado um preço para o Continuum Hub, porém relatos indicam que o interessante acessório será vendido por um valor abaixo de US$ 100. Caso isto realmente se confirme, este certamente será um dos grandes trunfos da Microsoft para tentar alavancar as vendas de seus novos flagships, já que por um preço considerado baixo você terá um acessório capaz de prover três portas USB, uma HDMI e uma DisplayPort para o seu smartphone.


2

Comentários

Acessório para uso do Continuum é avistado em varejista no Reino Unido
  • Aqui chegará por 599'90.

      • Tá sonhando que vai chegar tão barato assim! A Microsoft só vende essas coisas em lojas físicas e dentro de shoppings (custo muito desnecessário). Valor dos acessórios também sempre foi alto, as baterias portáteis já são piada com TP Link, Asus e Xiaomi no mercado.

        LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

        Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar