LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft Lumia 550 é revelado detalhe a detalhe em certificação americana

23 de outubro de 2015 4

Lumia 550 apareceu de uma forma nunca vista anteriormente por meio de uma certificação emitida nos Estados Unidos da América, ainda nesta sexta-feira, 23 de outubro. O documento foi licenciado pelo FCC, órgão estadunidense que atual de forma similar à ANATEL, mas nas terras do Tio Sam. A organização norte-americana tem como responsabilidade autorizar, ou recusar, a venda de eletrônicos por lá, analisando as frequências usadas pelos modens, níveis de radiação e outras características ligadas ao mundo de telefonia móvel. Para isso, a equipe precisa, muitas vezes, realizar o desmonte completo de um aparelho, e foi justamente o que aconteceu com o novíssimo celular intermediário da Microsoft, acompanhe as imagens e veja detalhe a detalhe:

Galeria: Lumia 550 é revelado peça por peça em certificação emitida pelo FCC

Analisando bem de perto as particularidades interiores do Lumia 550, nota-se tamanha organização adotada pela Microsoft ao desenvolver seu mid-range com Windows 10 Mobile, arranjando as peças de forma que a estrutura possa ser compacta e agradável na hora de segurá-la. Os componentes também precisam estar organizados de modo que a temperatura mantenha níveis aceitáveis, já que empilhar certas partes não daria certo, ocasionando algo visto 'naturalmente' em produtos com o chipset Qualcomm Snapdragon 810, por exemplo. Relembrando, a novidade da gigante de Redmond traz uma lista equilibrada de especificações técnicas, gerenciando o topo para cortar o valor unitário de produção, veja o conjunto completo abaixo:

  • Tela de 4,7 polegadas, usando resolução HD (1280 x 720 pixels) e proteção Corning Gorilla Glass 3
  • 1 GB de RAM
  • Chipset Qualcomm MSMM8909 Snapdragon 210
  • Processador de quatro núcleos ARM Cortex-A7 rodando a 1,1 GHz cada
  • Adreno 304 como placa gráfica
  • 8 GB de memória para o armazenamento interno, podendo ser expandida via cartão microSD
  • Câmera principal de 5 megapixels com flash LED
  • Câmera frontal de 2 megapixels
  • Bateria de 2.100 mAh
  • Single e Dual-SIM
  • Windows 10 Mobile como sistema operacional

A passagem do mid-range pelo FCC indica que sua comercialização nos Estados Unidos da América está próxima, mas não há, infelizmente, informações sobre a estreia internacional da novidade. O lado bom é que o preço que será cobrado pela Microsoft por cada unidade do intermediário já é oficial, partindo de US$ 140, ou R$ 546, usando a cotação atual do dólar como base para a conversão, desconsiderando os impostos brasileiros.

O Microsoft Lumia 550 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

4

Comentários

Microsoft Lumia 550 é revelado detalhe a detalhe em certificação americana
  • Q bosta cara, pq tudo tem que passar antes pelo FCC e depois vem pro Brasil (q não tem nada do EUA) com o registro do FCC
    E aquela bosta de país q devia ir pró inf...não se chama América ok?. América é um continente. To irritado!!!!

      • Essa bosta de país como você diz é só realmente a maior potência em termos de consumo, acho que bosta deveria ser usado para nós, que nada conseguimos produzir direito!

          • Como a certificação foi emitida na América do Norte, nada mais justa do que chamá-la de americana, já que o país foi especificado no interior da publicação. E a passagem pelo FCC quase sempre ocorre antes da emissão do documento na ANATEL, embora não haja correção entre ambos os órgãos, criando uma linha do tempo que funciona até agora, desta forma, é bacana acompanhá-la.

            • é bom para estimular a concorrência mas passo.

                LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar