LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Windows 10: libere espaço no HD excluindo apps pré-instalados com o 10AppsManager

20 de novembro de 2015 4

Windows 10 foi lançado pela Microsoft como uma união do que há de melhor nos antecessores Windows 7 e 8/8.1. E um entre os aspectos controversos que o novo sistema herdou da versão lançada em 2012 é a presença de aplicativos pré-instalados, prontos para rodar em uma interface Modern. São soluções práticas para usuários que realmente necessitam delas, mas para os demais significam apenas menos espaço livre no disco rígido, mas há uma forma muito simples de resolver essa situação.

A remoção de aplicativos pré-instalados no sistema pode ser feita de maneira manual com o conhecimento técnico adequado, mas não é nada prático excluir aplicativo por aplicativo em um total de até 23 por meio do PowerShell. Pensando em tornar essa tarefa menos complexa e acessível a todos os usuários é que foi criado o 10AppsManager, um aplicativo com interface simples que exibe a lista de aplicativos elegíveis para remoção e permite realizar a exclusão com um simples clique.

10AppsManager

Como percebemos nas imagens acima e abaixo, ao abrir o 10appsmanager você poderá não apenas remover os aplicativos indesejados como também restaurar todos eles para o sistema, um processo que infelizmente não permite selecionar apenas um app específico (para a reinstalação). Também se recomenda que antes de realizar a remoção de apps para liberar espaço no disco rígido seja criado um ponto de restauração para eventuais erros.

10appsmanager

Os interessados podem baixar o 10AppsManager gratuitamente por meio do link abaixo, ele pesa irrisórios 70k e não precisa ser instalado, basta executar e realizar a limpeza no Windows 10.


4

Comentários

Windows 10: libere espaço no HD excluindo apps pré-instalados com o 10AppsManager
  • Pessoal,
    Na matéria acima diz o seguinte:

    Como percebemos nas imagens acima e abaixo, ao abrir o 10appsmanager você poderá não apenas remover os aplicativos indesejados como também restaurar todos eles para o sistema, um processo que infelizmente não permite selecionar apenas um app específico.

    Errado!! É possivel sim selecionar apenas um app específico e desisntalar somente ele. Acabei de fazer.

    Basta clicar sobre o app desejado que logo vem a pergunta de deseja desinstalar "aquele" app. Clicando em sim...pronto! Desinstala apenas o escolhido.

      • Amigo desculpe se estou sendo ignorante mas se prestar atenção nesse trecho "não apenas remover os aplicativos indesejados como também restaurar" verá que não se trata da desinstação mas sim da restauração dos aplicativos.

          • Amigo, este texto está realmente um pouco confuso. Trata-se de desinstalação sim... Com ele consegui remover alguns apps que vieram pré instalados em meu HP Pavilion X2. E como voce disse, conseguimos restaurar tambem, usando o programa. Gostei dele, vou guardar. Abraços.

          • Que vergonha! Apagaram meu cometário a respeito desse app e fizeram um post sobre o mesmo assunto. Claro que foi uma grande coincidência... Sei.

              LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

              Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar