
07 Janeiro 2016
05 de janeiro de 2016 2
Após algum tempo, a Microsoft finalmente vem conseguido chamar a atenção com sua linha de tablets Surface, principalmente se considerarmos os modelos mais parrudos que podem facilmente suprir a necessidade de um usuário convencional adquirir um notebook. Com isso, outras companhias se viram forçadas a lançar dispositivos para competir com os da casa de Redmond, como a Apple com seu iPad Pro e agora a Samsung, que pode lançar em breve seu novo Galaxy TabPRO S.
Segundo informações reveladas pelo conhecido Evan Blass do perfil Evleaks, a sul-coreana irá apresentar durante a CES 2016 ou no mais tardar na MWC 2016 ao final de fevereiro o seu novo tablet de alto desempenho, sendo um modelo com especificações realmente potentes e uma capa-teclado bastante semelhante ao que temos na linha Surface, fazendo com que seus usuários possam aumentar ainda mais a produtividade.
Vale notar que o dispositivo virá de fábrica com o Windows 10 completo, ou seja, você será capaz de executar o sistema operacional em todo o seu potencial, da mesma forma como temos nos tablets da Microsoft. Isto, por sinal, o torna ligeiramente superior ao que temos na solução da Apple, já que o iPad Pro roda uma versão do iOS otimizada para telas maiores ao invés do OS X visto nos MacBooks. Considerando que o suposto Galaxy TabPro S virá com a nova geração do chipset Intel Core M, não deve ser visto nenhum problema durante a execução de tarefas gerais.
Outras características que podem ser encontradas nas imagens divulgadas por Evan Blass são:
Um ponto curioso, entretanto, é que a Samsung geralmente nomeia seus dispositivos com Windows para a linha Ativ, algo visto em notebooks e smartphones com o sistema da Microsoft, porém segundo o responsável pelo Evleaks o novo tablet será de fato um membro da linha Galaxy, indicando assim que a sul-coreana pode buscar uma unificação maior de seus aparelhos.
Em termos de especificações técnicas, é dito que o Galaxy TabPro S contará com uma tela de 12 polegadas com resolução Quad HD ou até mesmo Ultra HD, ou seja, 2560 x 1600 ou 3840 x 2400 pixels, o que significa que seus usuários poderão assistir conteúdo em altíssima resolução em sua tela Super AMOLED. Além disso, em conjunto com o chipset Intel Core M construído a 14nm teríamos 4 GB de RAM, tudo para garantir um desempenho satisfatório sem elevar tanto o preço ao ponto do que temos no Microsoft Surface Pro 4. Fechando o pacote revelado, temos a presença da S Pen, que deve contar com otimizações vistas no Galaxy Note 5 e também algumas funções extras para a tela maior.
Ainda não há qualquer informação oficial sobre a existência do Galaxy TabPro S, restando aguardarmos que a Samsung se pronuncie para sabermos as reais características do interessante produto.
Comentários