LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Lenovo anuncia a chegada do poderoso tablet Thinkpad X1

10 de março de 2016 10

A Lenovo, empresa chinesa que atualmente controla a Motorola, aproveitou o começo da manhã desta quinta-feira, para anunciar a chegada de uma grande linha de notebooks e, junto deste conjunto de computadores portáteis, o poderoso tablet Thinkpad X1 mostrou sua cara em terras brasileiras.

Thinkpad X1


Este é um tablet que, diferente do que você pensou, não está focado em portabilidade simples e em desempenho pouco abaixo de um tablet comum. O produto é, na verdade, um grande concorrente do Microsoft Surface 4 Pro, Galaxy Tab Pro S e o Huawei Matebook. No lugar de um sistema operacional móvel, temos o Windows 10 completo rodando logo abaixo de um processador que pode ser até um Intel Core m7 Vpro, com suporte para até 16 GB de memória RAM LPDDR3, 1 TB de armazenamento em SSD que exibe seus arquivos em uma tela IPS LCD de 12 polegadas, com resolução de 2160 x 1440 pixels (duas vezes superior ao Full HD).

Para ajudar na produtividade, há um teclado completo com trackpoint e trackpad, que pode ser conectado diretamente no tablet (por conectores magnéticos), ou então em um dos acessórios que adicionam bateria extra e até um projetor. O primeiro acessório adiciona cinco horas de bateria e finaliza o dia com 15 horas de autonomia (com a bateria externa acoplada), junto de uma porta HDMI em tamanho padrão o segundo acessório, adiciona um projetor que é capaz de exibir imagens em uma tela de até 65 polegadas. Já o terceiro acessório adiciona uma câmera 3D, que tem o objetivo de escanear produtos para virtualização de objetos pequenos.

Não é para o usuário final

A parte triste deste lançamento é que a Lenovo focou o produto no mercado corporativo e está vendendo apenas por lá. Isso significa que você não encontrará o Thinkpad X1 Tablet em lojas de varejo, ou operadoras ou qualquer outro tipo de comércio. A única forma de conseguir comprar o tablet, sem ser em ambiente corporativo, é indo até a loja online da marca.

Disponibilidade e preço

A Lenovo não confirmou o preço inicial e final, muito menos quanto vai custar cada modificação de hardware escolhida - como quantidade maior de memória RAM ou de memória interna. A previsão de chegada para o mercado e preço, está fixada entre abril e maio deste ano. Com uma configuração que pode chegar até 16 GB de memória RAM e 1 TB de SSD, não espere o conjunto por um preço camarada. Ele será caro.

Artigo em desenvolvimento. A página será atualizada em breve...


10

Comentários

Lenovo anuncia a chegada do poderoso tablet Thinkpad X1

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar