LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Adeus, Flash! Firefox pode ser o próximo a matar o plugin da Adobe

20 de julho de 2016 10

A Mozilla, empresa desenvolvedora do navegador Firefox, anunciou recentemente seus planos para deixar de lado o plug-in Adobe Flash, que há algum tempo tem sido substituído em vários sites pelo HTML5, especialmente devido à sua restrição de funcionamento em plataformas móveis e falhas de segurança.

A partir do Firefox 48, a firma pretenderá bloquear todo conteúdo Flash que não for “essencial para a experiência de uso”; por mais que a decisão pareça apenas algo natural, ela é, na verdade, o primeiro passo dado pela firma em relação ao abandono do Flash.

Nas versões mais recentes do navegador, a empresa já vem reduzindo consideravelmente o conteúdo em Flash exibido nas páginas, o que até colaborou para que seu funcionamento ficasse mais estável e seguro, algo exibido no gráfico a seguir

Com a redução no uso do Flash, o Firefox apresentou maior estabilidade

As próximas versões do Firefox deverão trazer botões de “clique para ativar“ quando usuários se depararem com páginas que ainda trazem conteúdo em Flash, dessa forma, eles terão a opção de escolher que quais destes deverão ser carregados ou não.

A Microsoft deve seguir a tendência com o Edge após o pacote de atualizações de aniversário do Windows, a Apple já implementou o bloqueio completo do flash por padrão no macOS Sierra, e a Google também fará o mesmo em versões futuras do Chrome.

A tendência parece cada vez maior; será que, finalmente, poderemos enterrar o Adobe Flash e abraçar o HTML5 de uma vez por todas?


10

Comentários

Adeus, Flash! Firefox pode ser o próximo a matar o plugin da Adobe

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar