
Windows 15 Ago
Em uma recente entrevista na Gamescom 2016, o diretor e produtor de Final Fantasy XIV – A Realm Reborn, Naoki Yoshida, comentou sobre a possibilidade de uma versão do jogo para o Xbox One. Yoshida explicou que ele teve uma reunião com a Microsoft há uma semana, na qual debateram sobre a multiplataforma. A Microsoft porém, ressaltou que existem regulamentos em vigor sobre os jogos nesse sistema, que realmente não vão se adaptar bem ao MMORPG. Os fãs sempre questionaram o por que do jogo nunca ter chegado ao console da Microsoft, os produtores do jogo afirmavam que se dava ao fato da política do Xbox One não permitir que o Final Fantasy XIV rodasse no sistema multiplataforma. O jogo foi lançado para o Microsoft Windows e PlayStation 3 em agosto de 2013, em 2014 o PlayStation 4 recebeu uma versão com algumas correções e em junho de 2015 o MMORPG chegou ao Mac OS X.
Agora com a chegada da multiplaforma entre Windows 10 e Xbox talvez isso possa acontecer, certo? De acordo com Yoshida, é exatamente este o ponto que as empresas estão colocando em pauta.
A Microsoft abriu as portas para que a equipe de Final Fantasy XIV conseguisse levar o jogo ao console com o sistema multiplataforma. Porém, quando nossa equipe analisou os regulamentos que estão associados a isso, percebemos que a Microsoft ainda não pode ter a experiência de executar um jogo no formato MMORPG. A Square Enix está tentando chegar a um consenso com a Microsoft, para que empresa reveja alguns pontos do regulamento. Ainda estamos esperando uma resposta final da empresa e vendo a possibilidade de um novo encontro para juntos chegarmos ao melhor resultado possível.
A menos que a Microsoft reveja este regulamento e consiga chegar a um consenso com a Square Enix, realmente será difícil o lançamento de uma versão do jogo para Xbox One. A Microsoft e Yoshida já tiveram a mesma conversa em outras ocasiões, e ao que tudo indica, no próximo mês no Tokyo Game Show está prevista uma última reunião com a equipe Xbox de Seattle. Na futura reunião, as empresas poderão chegar a um acordo em definitivo para que Final Fantasy XIV entre de fato no sistema multiplataforma.
Comentários