LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

CEO da Microsoft comenta possibilidade da firma investir em veículos autônomos

26 de outubro de 2016 2

A Microsoft está pronta para revelar vários novos produtos em seu evento agendado para esta quarta-feira (26/10), mas isso não impediu CEO Satya Nadella de adiantar algumas novidades em um evento realizado pelo Wall Street Journal no começo desta semana.

O executivo foi bem claro sobre as intenções da empresa em investir ainda mais em realidade aumentada (AR, na sigla em inglês) e declinou a possibilidade da firma fundada por Bill Gates de criar carros autônomos.

Nadella também está animado com as possibilidades de uso de realidade aumentada e citou o exemplo de uma instituição de ensino que já está usando AR em sala de aula. Ele também prevê que a tecnologia poderia ser útil em tarefas mais comuns do dia-a-dia, como o automatizar um lar, mas que isso depende de uma nova forma de computação e investimento no HoloLens.

O computador final para mim é o mundo de realidade mista. Seu campo de visão pode torna-se um display infinito. Você vê o mundo e no mundo que você vê objetos virtuais e hologramas.

Quanto aos carros autônomos, um mercado de expansão puxado pela Tesla, Nadella comentou que essa ainda não é uma das prioridades da Microsoft, mas ressaltou que muitas das companhias utilizam o serviço de nuvem.

Estou muito feliz com todas as empresas de automóveis que utilizam Azure. Nós somos um parceiro confiável que não vai competir com eles.

O executivo, aliás, ressaltou que a empresa se enxerga como parceira das montadoras.

Somos a empresa que representa os construtores, fabricantes e criadores. Essa é a marca que queremos ter.

Incrivelmente, Nadella também reconheceu a derrocada do setor mobile da companhia. Durante a entrevista, ele disse que a Microsoft "perdeu o boom" do setor, mas que tem certeza que a empresa vai "crescer em novas categorias". As declarações foram vistas como polêmicas.


2

Comentários

CEO da Microsoft comenta possibilidade da firma investir em veículos autônomos

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar