
Windows 03 Nov
11 de novembro de 2016 76
Na época de lançamento do Windows 10 a Microsoft perturbava os usuários recomendando a atualização para a nova versão de seu sistema operacional com notificações que chegavam a ser irritantes. Passado esse período finalmente todo mundo pôde respirar aliviado novamente, ou melhor, parece que nem todos.
De acordo com vários relatos, a companhia de Redmond tem exibido pop-ups como os da imagem abaixo para promover o Edge, o navegador substituto do Internet Explorer. A grande questão é que além de ser uma ação inconveniente, a mesma está fazendo propaganda negativa dos concorrentes como o líder de mercado Chrome e também o Firefox e Opera, dizendo que esses drenam muita bateria. Resumindo, a empresa tem agido conforme seu interesse.
O anúncio lembra ainda que ao utilizar o Edge é possível se inscrever no "Microsoft Rewards", o programa de recompensas por tempo de navegação. Contudo, se você está incomodado com esses avisos, saiba que a solução para acabar com isso é bem simples e pode ser desativa no próprio sistema. Basta acessar o menu de "Configurações" > "Sistema" > "Notificações e ações" e, em seguida, desmarcar a opção "Obter dicas, truques e sugestões de como usar o Windows".
Vale ressaltar que nos últimos tempos a Microsoft tem feito de tudo para popularizar o seu navegador nativo, uma vez que a maioria dos usuários do Windows 10 utilizam os concorrentes, o que acaba não sendo nenhum pouco vantajoso para empresa. Será que dessa forma ela vai conseguir? Essa é uma pergunta que cabe a você, leitor, responder.
Comentários