LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Parece mas não é! Dell anuncia Canvas, "rival" do Surface Studio sem nem sequer ser PC

06 de janeiro de 2017 23

A CES 2017 segue a todo vapor nesta semana em Las Vegas. Como o primeiro grande evento de tecnologia do ano, diversas companhias marcam presença revelando novidades incríveis para o mercado, como por exemplo a Sony, e suas soluções para entretenimento no âmbito doméstico, a Samsung com seus dispositivos voltados para o mercado de games e a nova tecnologia QLED, a LG que destacou a vigente família K e a Asus que anunciou o primeiro smartphone do mundo com 8 GB de RAM.

Quem ainda ganha visibilidade, é a norte-americana Dell, que trouxe uma gama de alternativas bem interessantes com PCs e laptops.

Amplamente reconhecida e respeitada no nicho de hardware, a empresa revelou o monitor mais fino do mundo com 27 polegadas, a nova linha de notebooks gamer Inspiron 7000, a versão 2-em-1 do ultrabook XPS 13, e o XPS 27, um all-in-one que remete veemente ao design do iMac da Apple.

Continuando com seus anúncios de produtos com design “familiar”, eis que a empresa revelou o Canvas, que trabalha com um conceito relativamente notório.

Em um primeiro olhar, é possível especular que o Canvas seja apenas mais um all-in-one, mas na verdade o dispositivo nem sequer é um computador, mas traz funcionalidades idênticas ao Surface Studio de Redmond.

Basicamente este produto é uma espécie de mesa digital, que funciona como um monitor reclinável e traz um pequeno periférico que trabalha em conjunto com a tela – algo que também já existe nas terras da Microsoft, e recebe o nome de Surface Dial.

No modelo da Dell o “Dial” recebe o nome de Totem, mas funciona exatamente da mesma maneira, ou seja, apresentando opções diretamente na tela em prol de auxiliar na usabilidade e produtividade de designers e artistas digitais.

Imagem: Engadget

Com respeitáveis 27 polegadas, o Canvas ainda é bem resistente e consideravelmente leve, com base em suas especificações. O lado negativo é que a tela possui uma resolução inferior ao que é esperado, visto suas dimensões, trabalhando com apenas 2560x1440 pixels para exibição de conteúdo, não chega a ser um contratempo, mas em resposta, o Studio conta com 4500x3000 pixels.

O Canvas será comercializa a partir de abril deste ano, e a Dell, até o momento, não revelou quais mercado vão receber o produto inicialmente, e também não especificou o preço do dispositivo.


23

Comentários

Parece mas não é! Dell anuncia Canvas, "rival" do Surface Studio sem nem sequer ser PC

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar