
28 Setembro 2017
A Microsoft liberou nesta quarta-feira (25) um aguardado recurso para o serviço de armazenamento em nuvem OneDrive. O programa para Windows e Mac enfim passa a mostrar o status de sincronização e atividade de arquivos guardados nos servidores. A função já estava presente há muito tempo no rival Google Drive.
A novidade permite descobrir o estado da sincronização de cada arquivo do OneDrive, além das modificações realizadas, ao abrir o app na versão em miniatura, no canto da tela. Abaixo de cada nome de arquivo, o software exibe se o item está baixado e há quanto tempo ocorreu a última edição.
Ao mesmo tempo, a Microsoft libera um recurso que facilita a colaboração em documentos. Na versão web do OneDrive, arquivos do Word, Excel e PowerPoint passam a exibir um histórico de modificações por parte de todos os usuários com os quais os documentos estão compartilhados. De novo, essa é uma função que já existia no Google Docs.
Ainda não há previsão para chegada dessas novidades no OneDrive para dispositivos móveis. No entanto, o status de sincronização e data de edição já podem ser conferidos na versão para recente para Windows e Mac.
Comentários