LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Saiu da jaula! Windows 10 Creators é liberado oficialmente

11 de abril de 2017 50

A Microsoft finalmente cumpriu com sua promessa, disponibilizando o Windows 10 Creators Update para usuários de desktops em todo o mundo publicamente. Como comentado pela própria empresa, será dada prioridade para modelos com hardware mais recente e já compatibilizado com a plataforma, com os demais sendo gradualmente atualizados conforme as fabricantes de seus componentes forneçam drivers compatíveis.

A compilação entregue é identificada pela numeração 15063.13, sendo a mesma entregue recentemente ao ciclo Production do programa Windows Insiders, e já estando disponível para download manual há alguns dias. Com ela, você terá todas as novidades da nova geração do sistema de uma maneira bastante estável, mesmo que algumas correções pontuais ainda precisem ser feitas.

Neste ponto, é preciso destacar que estamos diante de algo bem mais "finalizado" do que tínhamos por exemplo no lançamento público da Atualização de Aniversário, o que é justificável pela ausência de algumas funcionalidades prometidas para a Creators Update e que só chegarão na próxima grande atualização do Windows, esperada para o segundo semestre deste ano.

Windows 10 Creators Update

Como grandes novidades para a vertente da plataforma em desktops, temos a chegada de novos recursos ao navegador Edge, que agora possui maior integração com o sistema. Além disso, a Cortana também está muito mais inteligente, podendo realizar várias tarefas que infelizmente ainda devem demorar um pouco para chegar ao consumidor brasileiro, podendo atualmente ser aproveitadas apenas em inglês.

No mais, podemos destacar o Paint 3D, novas funcionalidades para o Windows Ink, modo de jogo otimizado, reformulação dos menus de configurações e outros polimentos pontuais na interface, buscando tornar tudo o mais intuitivo e unificado possível com o que temos em outros dispositivos.

Windows 10 Mobile Creators Update

A versão do sistema para dispositivos móveis ainda não está disponível oficialmente, sendo esperado que isto ocorra dentro de algumas semanas. Ainda assim, por aqui temos bem menos novidades do que na plataforma para desktops, sendo algo limitado basicamente a polimentos nas configurações, na central de ações e em funcionalidades nativas, o que pode decepcionar quem ansiava por uma grande revolução no mercado mobile.

Caso desejado, contudo, já é possível contar com as novidades por meio do programa Insiders, sendo disponibilizada exatamente a mesma numeração 15063.13 presente nos desktops oficialmente.


50

Comentários

Saiu da jaula! Windows 10 Creators é liberado oficialmente

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar