
04 Dezembro 2017
14 de setembro de 2017 0
Quem aí lembra do Tamagotchi? O carente bichinho virtual fez a cabeça da molecada no final da década de 90 e começo dos anos 2000 e aterrorizou a vida de vários professores nas salas de aula, com seus barulhinhos irritantes.
Em abril o nostálgico brinquedo ganhou uma edição especial de aniversário, trazendo o foco de muitos para algo que há tempos havia sido esquecido.
Agora, ele acaba de ganhar uma extensão para Google Chrome que, em vez de te dar trabalho, promete ajudar na sua experiência de uso com o software.
Através da extensão chamada 'Tabagotchi' usuários podem visualizar o Tamagotchi (ou algo parecido) em cada aba da navegação; mas quanto mais delas estiverem abertas (e mais memória RAM estiver sendo consumida), mais próximo da morte o pequeno ser fica.
Para fazê-lo viver novamente, é necessário reduzir o número de abas abertas, ou seja, o intuito é fazer com que os usuários atentem para o a quantidade de memória que o Chrome está utilizando, porém, de uma forma 'divertida'.
A título de curiosidade, a cada cinco abas abertas a barrinha de vida do bichinho é preenchida; com dez abas em execução, ele começa a mudar de forma e exibir diferentes animações.
Comentários