
21 Fevereiro 2017
01 de junho de 2015 10
A Xiaomi vem sofrendo uma série de reclamações por parte de seus usuários na Índia com relação à sua política de pós-venda, sendo dito que a companhia chinesa não garante uma assistência técnica satisfatória para a quantidade de clientes do país. Para tentar amenizar um pouco isto, a fabricante resolveu começar a disponibilizar um serviço de "coleta e entrega".
Com isso, é possível que usuários que possuam algum problema relacionado aos produtos da Xiaomi, estejam eles na garantia ou não, liguem para o número disponibilizado e realizem o pedido da "assistência à domicílio", algo como o que a Dell faz em nosso país. Após ligar para o telefone, você deverá prover alguns dados e então um funcionário da companhia irá até a sua residência, coletando o aparelho defeituoso e levando-o para que os reparos necessários possam ser realizados, para então levá-lo novamente até a sua moradia após o final dos procedimentos.
Vale destacar que é cobrada uma taxa pelo serviço de US$ 1,55 para os moradores da Região da Capital Nacional e de Deli, enquanto quem reside em Mumbai deverá desembolsar a quantia de US$ 1,80 para cada solicitação, isto sem contar com as taxas adicionais que variam de acordo com cada localidade.
É necessário esperarmos o feedback dos usuários no país para sabermos se o serviço realmente valerá a pena ou não, já que mesmo quem ainda possui garantia em seus produtos precisará pagar a referida taxa para solicitar esta atenção extra, sendo necessário que a companhia faça realmente um ótimo reparo para que isto seja válido. Entretanto, é bom vermos que a chinesa está se preocupando com a má fama que vem adquirindo no país, o que significa que ela evitará cometer os mesmos erros quando iniciar suas vendas no Brasil.
Ainda não há qualquer prazo oficial para a venda dos produtos da Xiaomi de maneira oficial em terras tupiniquins, sendo preciso que a companhia vença a barreira de burocracia existente para que tudo seja feito dentro da legalidade, evitando assim problemas com os órgãos locais. Devido a isto, ainda pode demorar um pouco para vermos seus dispositivos por aqui, e ainda mais para que possamos usufruir de um serviço como esta assistência especial.
E você, ansioso pela chegada da Xiaomi ao Brasil? Acredita que a companhia não passará por estes problemas no pós-venda por aqui? Deixe-nos seu comentário abaixo!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários