
12 Outubro 2015
Uma das coisas mais comuns atualmente é ter um celular com câmera principal, para registrar paisagens e outros momentos, e uma frontal, possibilitando a captura das famosas selfies. Mas não para a ZTE. Em uma certificação emitida pelo TENAA, órgão regulador de telefonia móvel em território asiático, um novo 'smartphone' da companhia chinesa, S3003, apareceu em um documento oficial, incluindo a maioria de seus aspectos técnicos. A parte interessante, entretanto, é que o modelo não conta com nenhum sensor fotográfico, seja na face ou no painel posterior da estrutura. Felizmente, junto à certificação, imagens foram anexadas a fim de retratarem o visual do curioso dispositivo:
Nota-se que o espaço vazio no novíssimo gadget da ZTE o torna bem diferente do que seus rivais no segmento atual de eletrônicos portáteis, mas há uma provável explicação para a ausência das câmeras no produto desenvolvido pela marca oriental. Acredita-se que o celular seja destinado ao uso empresarial, principalmente onde informações sigilosas e sensíveis são tratadas no cotidiano. Desta forma, ao assegurar que os funcionários não consigam registrar imagens enquanto estão nas instalações, as empresas são capazes de gerenciar de uma forma mais segura os dados que entram e saem do local. Não é a primeira vez que um smartphone perde suas propriedades fotográficas a fim de ser permitido em organizações 'confidenciais'.
Um dos maiores nomes de telefonia móvel no ramo profissional e (ou era) a BlackBerry, então era bem comum conhecer aparelhos da ex-gigante canadense sem qualquer sensor com capacidade de capturar uma foto, sendo o último deles uma variação do Classic. Sabendo disto, ZTE tem seus motivos para criar um smartphone sem câmeras. O modelo S3003 ainda conta com uma tela de 5 polegadas em resolução HD (1280 x 720 pixels), 1 GB de RAM, 8 GB de memória para o armazenamento interno, processador de quatro núcleos rodando a 1,5 GHz (fabricante ainda desconhecido),suporte às redes 4G LTE e sistema operacional Android (versão não informada), isto tudo compactado em uma estrutura de apenas 7,4 milímetros de espessura e 117 gramas de peso.
As imagens do ZTE S3003 não estão em qualidade ideal, mas tudo indica que a empresa asiática decidiu utilizar metal na construção de seu novo dispositivo inusitado. O material ofereceria a durabilidade necessária para aqueles que usam bastante seus aparelhos, e, é claro, certificações IP contra água e poeira podem estar embutidas no pacote, embora isto seja somente uma mera especulação. Não informações sobre o preço e disponibilidade do gadget, porém, há boas chances dele nunca chegar em solo brasileiro. A companhia chinesa, por outro lado, está bem tentada a retornar ao nosso país, então seria válido acompanhar sua trajetória.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários