LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
publicar
Usuário
Email
Senha

HP volta atrás, mantém divisão de PCs e promete tablet com Windows 8

28 de outubro de 2011 4

Em agosto, a HP fez um anúncio polêmico que poderia marcar o fim de uma era: a empresa pretendia abrir mão de sua divisão de PCs e já pensava em vendê-la, se houvesse interessados no mercado.
HP TouchPad
O fim do webOS
Aparentemente, sendo a HP líder mundial no mercado de PCs, essa não foi uma decisão unânime dentro da empresa e acabou acarretando na demissão de Lep Apotheker, então CEO da HP. No seu lugar assumiu Meg Whitman, que colocou a divisão de volta aos trilhos.
No entanto, a outra grande decisão tomada por Apotheker será mantida: o fim da divisão da Palm e da produção de dispositivos baseados no webOS, como o HP TouchPad, Palm Pre e outros. Contudo, sem muitos interessados na compra do sistema, o futuro da plataforma ainda é incerta.
Meg Whitman
Meg Whitman - a nova chefona da HP
Ainda assim, a HP ainda tem planos para o mercado de tablets. A nova CEO confirmou, durante a conferência de anúncio dos resultados financeiros do trimestre, os rumores de que a empresa está planejando fabricar um novo tablet com Windows 8 no futuro.
Depois das tentativas frustradas de lançar tablets equipados com o Windows 7, a HP parece ter confiança renovada no novo sistema operacional da Microsoft, que ainda está em fase pré-alpha.

Se curtiu, compartilhe!


4

Comentários

Continue no Fórum » HP volta atrás, mantém divisão de PCs e promete tablet com Windows 8
Android

Android Lollipop: diversas melhorias sem pesar o dispositivo ou aumentar o consumo [Vídeo]

Android

Review: Zenfone 5, o melhor Android (de médio custo) que seu dinheiro pode comprar

Android

Comparativo: Moto G (2014) vs Moto X (2014)

Android

Esta é a forma como smartphones são montados (na fábrica da Positivo)