LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

FCC dos EUA quer impedir Huawei de certificar dispositivos no país

03 de maio de 2024 25

Os Estados Unidos devem aplicar uma nova sanção contra a Huawei e, desta vez, a Comissão Federal de Comunicações (FCC) - órgão semelhante à Anatel brasileira - deve bloquear a certificação de dispositivos sem fio da empresa no país.

Com isso, smartphones, rádios para antenas 5G, modems e os demais equipamentos que a Huawei vende não poderão mais ter o selo da FCC. O banimento também é válido para a ZTE.

Segundo a FCC, a proposta deve ser votada na próxima semana, sendo que a justificativa para essa ação é a proteção da segurança nacional dos EUA.

não queremos que o mercado norte-americano seja influenciado por atores não confiáveis.

Imagem/reprodução: acervoTC. A nova medida da FCC deve afetar apenas a venda de dispositivos dentro do mercado estadunidense, uma vez que a certificação emitida pela Europa também é aceita em todo mundo.

Na última semana, a FCC também negou a renovação da licença do laboratório de testes da Huawei. Com isso, a chinesa praticamente não pode mais certificar seus dispositivos nos EUA.

Comentando o assunto, a presidente da FCC, Jessica Rosenworcel, reforçou que o país está se "protegendo" da ação de agentes estrangeiros.

A agência deve garantir que nosso programa de autorização de equipamentos e aqueles encarregados de administrá-lo possam enfrentar o desafio representado por ameaças persistentes à segurança e à cadeia de suprimentos.

Já o comissário da FCC, Brendan Carr, comentou o objetivo da ação.

queremos garantir que os laboratórios de testes e os organismos de certificação que analisam os dispositivos eletrônicos atendam aos requisitos da FCC e sejam atores nos quais a FCC possa confiar.
Veja mais


25

Comentários

FCC dos EUA quer impedir Huawei de certificar dispositivos no país
  • Restando produtos fuleiros, ZTE e Huawei são otimas em modens e roteadores. Fazendo os americanos comprar produtos ruins pelo dobro do preço.

    O que mostra é o poder de resiliência dos chineses, que continua fazendo negócios ao redor so mundo e ampliando oferta de hardware e software.

      • Enquanto isso, a China segue crescendo por ano, o que os EUA não estão conseguindo a anos.

          • De qualquer forma a China já espiona com o Tiktok, aí choram por causa de uma anteninha e um chip

            • As Xi Jipinguetes vão a LOUCURAA ! kkK

                • Tudo isso por medo do imperio chinês; e o império vai crescer cada mais. %uD83D%uDE2D%uD83C%uDDFA%uD83C%uDDF2

                    • Huawei sempre!

                        • Com certeza que quem espiona são os EUA... Tanto a *CIA* e a *NSA* e claro que temos outras que são desconhecidos pelo público espionam o mundo todo..... Inclusive o Brasil já foi espionado inúmeras vezes principalmente a Petrobrás e o governador brasileiro. No governo da Dilma no mandado dela apareceram várias denuncias de vazamento de documentos de empresas nacionais e do próprio governo foi vítima de espionagem americana. A espionagem não têm outro objetivo a não ser de colher informações privilegiadas das nossas empresas e de do governo como estratégias de colocar preços em dos nossos produtos orçamentária e colocar isso na bolsas de valores. Com essas informações os EUA ou qualquer outro país terá como colocar o preço em nossas produção e ditar as regras aí seu benefícios proprietários. Os países desenvolvidos sempre estão com 1 ou 2 passas a nossa frente para se aproveitarem da nossa mão de obra e do nossos recursos naturais. Por que vocês acham que o poder de compras da população americana são elevados, são por conta da obtenção de tais informações úteis que favorecem do desequilíbrio do poder de compras %uD83D%uDED2%uD83D%uDECD%uFE0F.... A China está lutando com todos as suas forças para vencer esse mercado de corrupção dos EUA que fazem com sua moeda dolarizada globalmente.

                            • Os EUA tem a moeda usada no mercado mundial, tem os dados dos governos e das empresas do mundo inteiro, espionam todos e não negam, dizem que é para "segurança e pela paz".
                              A China no máximo, no pior das hipóteses, simplesmente deseja fazer exatamente a mesma coisa!!!
                              Kkkkk
                              Nessa história não tem santo e muito menos herói, só tem esperto tentando tirar vantagem

                              • Os caras espionam o mundo inteiro. Isso é só uma desculpa por não ter competência de competir com a Hualway. Os EUA tem que entender que sua arrogância acabou.

                                • não queremos que o mercado norte-americano seja influenciado por atores não confiáveis. kkkk de espionagem os Yankees entendem melhor; afinal são expert em espionagem

                                    • Corea Americana do Norte

                                        • Excepcional notícia .

                                          • Censura, autoritarismo em prender estudantes que protestam contra as mortes de palestinos, banimento do Tik Tok, só não vão banir se a empresa vender a rede social para uma empresa americana e etc, mas segundo uns ai é a China que é uma ditadura....rs

                                            • Mais do mesmo. Justificam a tal segurança nacional mas, até hoje não conseguiram provar nada. Engraçado, a fábrica da Apple fica na China, não há problema algum e tantas outras marcas e fabricantes de vários setores também estrangeiros no território Chinês, não tem problemas. Já no EUA, são intocáveis.

                                              Esse país precisa ser muuuuito cauteloso pois se, a China levanto tento banimento e fechando as portas pra totos lados em algum momento vai se sentir sufocado e já está sendo pressionado há tempos, o jogo pode virar contra o feiticeiro. China é um país bem desenvolvido e muito tecnológico apessr do regime ditador.

                                              Enfim, se a China começar dançar a mesma música que o EUA está a fazer, se trocar na mesma moeda, quem vai sair perdendo é a moeda deles, o país deles. Empresas que dependem de fornecimento de matéria prima entre tantos outros. E enquanto eles Justificam o injustificável (sem provas até o momento), China só se desenvolvendo, carros elétricos superando o país concorrente, tecnologia avançando cada vez mais até chegar o momento das empresas mais valiosas do EUA deixarem de ser personagens principais pra virarem coadjuvantes e não conseguirem mais acompanhar pois se preocuparam tanto nessa finalidade de proteção da segurança nacional que esqueceram do restante.

                                                • Para as vendas globais o FCC não o único a certificar dispositivos e a Huawei já não vende nos EUA, no fim, isso é mais uma tentativa de pressionar reguladores de outros países a barra a Huawei. (Coisa que dificilmente acontecerá, pois as leis dos outros paises garantem tal direito para a empresa se ela estiver em conformidade com as legislações e normas globais para as certificações)

                                                    • Isso é uma VERGONHA!

                                                        Economia e mercado

                                                        Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

                                                        Android

                                                        Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                        Android

                                                        Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                        Windows

                                                        Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos