LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iOS 5: conheça as novidades

07 de junho de 2011 29

Mais um salto importante para a plataforma móvel da Apple foi dado ontem durante o WWDC, com o anúncio do iOS 5, que equipará o iPhone, iPod Touch e o iPad.
iOS 5
iOS 5
O iOS 5 traz mais de 200 novas funcionalidades, que estarão disponíveis para os usuários a partir de setembro. Algumas delas, específicas para as telas menores (iPhone e iPod) e outras exclusivas para o iPad. Por enquanto, uma versão Beta já está disponível para membros do Developer Program da Apple.
No evento, apenas 10 dessas inovações foram apresentadas. Vamos falar sobre os principais recursos.
Notification Center
O Centro de Notificações é uma nova forma de visualizar e gerenciar alertas, diretamente na barra superior do sistema. Ali, é possível ver notificações de chamadas não atendidas, compromissos, avisos de aplicativos como Twitter, entre outros. Basta rolar a barra para baixa para ver mais detalhes sobre as notificações.
iOS 5
iOS 5
Nesses momento, alguns leitores devem estar pensando: "Ei, não é igualzinho à barra de notificação do Android?". Sim, é. Talvez a única diferença nesse novo sistema de notificações seja que os alertas também aparecerão na tela de bloqueio do dispositivo - tela que antes era inútil, exceto por mostrar as horas.
iMessage
Um novo serviço de mensagens que permite trocar facilmente mensagens de texto, fotos e vídeos entre dispositivos iOS sem limitações, seja pela rede Wi-Fi ou 3G. As mensagens são transferidas automaticamente para todos os dispositivos IOS 5 do usuário, que pode então continuar a conversa a partir do iPhone, iPod Touch ou iPad.
iOS 5
iOS 5
Essa nova funcionalidade de "bate-papo" promete deixar algumas operadoras descontentes, já que a troca de mensagens deve reduzir o lucro nos planos de mensagens.
Integração com o Twitter
Confirmando os rumores, o iOS 5 oferece integração com Twitter: basta fazer o login e ver os "tweets" diretamente de qualquer aplicativo compatível. O usuário poderá enviar tweets diretamente do Safari, do Maps, aplicativos de fotos e até mesmo do Youtube. A nova API da Apple permitirá que o usuário escolha qual aplicativo do Twitter quer usar integrado ao sistema - em outras palavras, ele não limitado o uso a um aplicativo ofical da rede.
iOS 5
iOS 5
Livre do PC
Não tem um computador para sincronizar seus dados? Sem problemas. com o iOS, o iPad, iPhone e o iPod Touch não precisam mais de um PC (ou Mac) para serem ativados e configurados via iTunes. Tudo isso pode ser agora feito via wireless, até mesmo os downloads de novas atualizações do sistema, além da sincronização de músicas e vídeos via Wi-Fi. Só não sabemos até que ponto será pratico e rápido transferir vários gigabytes de música via Wi-Fi.
iOs 5
iOs 5
Outras novidades
O iOS 5 ainda terá um novo sistema de assinatura de jornais e revistas chamado "Newsstand", mas nenhuma revista brasileira parece estar confirmada. O "Reminders" também é um novo app para anotar lembretes, e pode ser sincronizado com o Outlook ou iCal. O navegador Safari também foi modificado, e agora permite salvar artigos para serem lidos depois, além de ganhar um sistema de abas no iPad.
O Game Center agora tem a possibilidade de adicionar fotos ao perfil de jogador, e mais meios intuitivos para encontrar amigos e jogos. O Mail foi otimizado com uma nova barra de ferramentas com opções de formatação, como negrito, itálico, sublinhado, além de agrupar conversas (como no Gmail).
Compatibilidade e disponibilidade
O iOS 5 estará disponível gratuitamente para iPhone 3GS, iPhone 4, iPad 1 e 2 e iPod Touch de 3ª e 4ª geração e deve chegar a partir de setembro. Alguns recursos não estarão disponíveis em todos os dispositivos, como por exemplo o novo teclado dividido do iPad.
  • O Apple iPhone 4 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 3G S ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

29

Comentários

iOS 5: conheça as novidades
  • A adobe é suspeita pra falar, mas se dão tanta confiança pro Steve Jobs e suas mágicas, mesmo sendo um vendedor de um produto, não se pode, por coerência, ignorar o que diz o outro lado dessa disputa comercial. O flash é tão inútil pros donos de iphones que a MAC Magazine publicou:



    "A Adobe divulgou no blog da empresa que o número de usuários do iPhone que já tentaram baixar o Flash Player chega a sete milhões. Os dados foram coletados em uma página de download da empresa. De acordo com a companhia, 85% dos sites no mundo rodam Flash.



    Segundo o evangelista de software (encarregado em divulgar uma plataforma) da Adobe Mark Doherty, o número de usuários que tentaram baixar o Flash para iPhone saltou de 3 milhões, em junho de 2009, para 7 milhões, em dezembro 2009." Se 90% das pessoas não precisam do flash... poderiam pelo menos avisar as que possuem um iphone sobre isso.

      • A multitarefa do iOS é sim "verdadeira" e os aplicativos continuam rodando por APIs disponibilizados pela Apple. Para o iPhone, não há absolutamente nenhuma utilidade em deixar eles consumirem mais ciclos do que os APIs usam, pois o resto da funcionalidade que os aplicativos trariam é feito pelo próprio sistema.



        Eu poderia também adicionar que é falta de inteligência (ou de raciocínio lógico, ou de bom senso, ou de sensatez; posso continuar) optar por um método que consuma mais bateria, quando uma opção que consome menos e é mais eficiente pode ser implementada.



        Como informação interessante, vale ressaltar que o Windows Phone 7 também implementou um sistema multitarefa baseado em APIs e uso regulado de recursos. É um pouco mais complexo que o iOS (com tempos de acesso e de espera, mais APIs, e porcentagem de recursos permitidos) e não vou gastar tempo explicando para alguém que só quer causar distúrbio em comentários de sites de celular. (Não tens mais o que fazer?).

          • O flash gasta bateria, trava plugins de alguns navegadores, mas ainda é necessario pra algumas coisas e tá muito longe de desaparecer por completo, então não se pode ignorá-lo se quiser ter compatibilidade em um disposittivo. O ideal é poder usar quando precisar e deixar desativado no resto do tempo. Coisa que vários navegadores pra android permitem fazer. use o flash quando precisar, não use quando não quiser. No ios vc só usa com jailbreak e navegadores que tentam adaptar as páginas pra iphone. O flash é tão inútil que a revista veja, embora não seja referência de credibilidade, publicou:



            "É talvez o sonho mais comum entre usuários de dispositivos da Apple: conseguir rodar vídeos, animações, games e aplicativos produzidos pelo programa Flash, da Adobe, que é quase um padrão do restante do mercado. Contudo, a troca de farpas entre as empresas impediu que isso acontecesse até agora. A Apple vem descartando a ideia sobretudo por uma razão financeira: jogos e aplicativos em Flash podem ser acessados gratuitamente, enquanto atrações produzidas no formato exclusivo da Apple devem ser compradas em sua loja virtual, a App Store."

              • "Para muitos usuários, no entanto, a implementação de multitarefa será algo bom o bastante. E como a Apple construiu as capacidades de background no sistema, o multitarefa da companhia permite que os usuários façam várias coisas ao mesmo tempo sem acabar com a bateria dos seus telefones.



                Ou seja, o que a Apple também chama de multitarefa é, na verdade, rápida mudança de apps. Isso é meio que um truque bem feito: o que realmente acontece é que o desenvolvedor agora pode implementar uma maneira para um app salvar a sua condição - essencialmente congela o que você estava fazendo quando deixou o aplicativo."

                  • Tá lá no macworldbrasil:

                    review-ios-4-e-mais-rapido-e-traz-multitarefa-mais-ainda-precisa-de-ajustes



                    "Como os mais formais irão notar, a multitarefa do iPhone foge um pouco do termo. Em abril deste ano, durante o preview realizado pela companhia do novo sistema operacional, foram mostrados sete tipos específicos de tarefas que podem rodar no background.



                    A combinação dessas tarefas apresenta um simulacro convincente do tipo de multitarefa encontrado em um computador desktop, mas existem buracos na funcionalidade. Por exemplo, o desenvolvedor do Instapaper, Marco Arment, apontou um dos maiores buracos não tratadoa pelo iOS 4 – a habilidade dos aplicaitvos pegarem novos dados da rede enquanto estão no background.



                    Por isso se você espera que seu leitor RSS ou cliente de Twitter poderá realizar o download de conteúdo novo enquanto estiver em segundo plano e apresentá-lo quando você mudar de app, vai ficar desapontado.

                      • O que é multitarefa pra apple e pra vc pra mim não é. E pra mim ele não tem multitarefa, tem um quebra galho que é melhor em umas situações, mas é um quebra galho pra não estourar bateria, processador e memória. Pode funcionar de maneira similar em vários casos, mas não funciona com qualquer aplicativo. Minha informação condiz com o meu conceito de multitarefa, não com o seu, o qual não tenho obrigação nenhuma de seguir. Mas vc tem todo o direito de chamar o truque deles do que quiser... é a sua opinião.



                        Convenientemente foi chamado de multitarefa pela apple pra ninguém dizer que a apple não tinha algo que até o symbian já oferecia.O importante é ficar bonito na propaganda, até pq na prática ele supre a ausência da função na maioria dos casos e otimiza o sitema.



                        Mas até os fãs mais sensatos admitem que não é multitarefa, como o macworldbrasil, que talvez não esteja a sua altura, mas é outra opinião parecida com a minha e diferente da sua que vc acha que é lei e consenso absoluto indiscutível a ponto de dizer que quem discorda está mentindo... Não é lei e não falto com verdade nenhuma qnd digo que o iphone4 não tem multitarefa, mentira é dizer que tem e não explicar que na verdade não é exatamente isso, multitarefa é o "apelido" da função que eles inventaram.

                          • Os apps que vão rodar no background normalmente são aqueles que possuem ações que precisam ser realizadas no fundo, como navegação, streaming de música ou VoIP, e não inclui apps de mensagens instantâneas nem nada além do que a apple considerou importante. Não é qualquer aplicativo que pode ser usado simultaneamente com outro. Uso simultâneo de aplicativos é o que considero multitarefas.

                            E nem todos os aplicativos do mundo da Apple podem rodar desta forma; na verdade, a maioria vai rodar em modo suspenso. Se um app suporta a capacidade de suspensão, ele poderá voltar à ação a partir de onde você parou. rodar em modo suspenso é diferente de rodar.



                            O Android mantém outros apps rodando no background, não apenas no estado de suspensão, como faz o iOS 4. Por exemplo, uma página da Web pode continuar carregando mesmo que você tenha deixado o navegador para fazer outra coisa. Se não consegue fazer isso... não tem multitarefa, tem outra coisa parecida.

                              • Multitarefa-multi-regrinhas via Congelation-tion é uma solução criativa pra substituir multitarefas, tem suas vantagens, engana muitos, mas é uma pena que em 2011 ainda tenhamos que nos utilizar desse tipo de artifício para economizar bateria, já que as baterias continuam sendo um empecilho. Aliás... artifício é uma palavra que diz tudo sobre esse multitarefa da apple. Mas alguns chamam de mágica... Meu conceito de multitarefa é diferente do seu e não tem inverdade nenhuma no que disse. Não tem multitarefa, não se pode abrir qualquer aplicativo, deixar rodando e ver outro qualquer ao mesmo tempo. O que tem é uma simulação de multitarefa que funciona com certos aplicativos. E isso até os fanboys da apple admitem, inclusive com orgulho, pq consideram mais importante poupar bateria e recursos do telefone, mas admitem que mesmo que quebre o galho, não dá pra chamar isso de multitarefa, pode ser até algo superior pra alguns, mas não é a mesma coisa, portanto não suporta multitarefa. Por mais engenhoso que seja, e tenha suas vantagens, não é capaz de funcionar como um multitarefas de verdade usado fora do mundo mágico da apple, não é capaz de fazer as mesmas coisas, mas disfarça a falta do recurso na maioria das vezes fazendo com que o usuário não sinta tanta falta.

                                  • Só para corrigir algumas informaçoes incorretas no seu comentário: iOS suporta sim multitasking, muitíssimo melhor que Android, embora não em tempo real para todas as funçoes. Entretanto, o multitasking do iPhone é bom suficiente para resumir todos os apps abertos do jeito exato que estavam mesmo após desligar o aparelho, e da forma mais eficiente e que consome menos bateria. Portanto, seus 3 ou mais posts sobre multitasking falam de coisas que não são a realidade (sinônimo: falsos), já que iOS definitivamente abre muito mais jogos e apps simultaneamente que Android e Symbian juntos, graças ao método otimizado para lidar com eles.



                                    Flash é desnecessário para 90% das pessoas pois, como é conhecimento geral que iPhone não roda, a grande maioria dos desenvolvedores usa código separado para as funçoes do flash no iPhone. Ou HTML, ou abrir app nativo, etc.



                                    Sem comentários sobre o carro na estrada. Refere a algo que é inverídico quanto a função multitarefa do iOS.



                                    No mais, soberba e ironia não passam de distraçoes do assunto e tentativas de ataque pessoal que são veementemente ignoradas.

                                    Do not feed the troll.

                                      • Estou compartilhando minha experiência de acordo com o meu ponto de vista. Não pretendo impor meu pensamento aos outros nem aceitaria a responsabilidade de decidir por todos, não me considero bom o bastante pra isso, ao contrário do sr que é uma enciclopédia capaz até de dizer que eu não me baseio em sites internacionais pra tirar conclusões depois de citar techradar e cnet. Então não acho que vossa santidade seja a sabedoria suprema que pensa que é a ponto de querer decretar o que é importante e o que não é pra todo mundo, o que é bom e o que é mal pra todos, condenando quem discorda a fogueira. Vou deixar muitas mensagens pra vc não ficar carente pro resto da semana, ok? Aí vc vai ter muita coisa pra criticar e muito tempo pra dar aula. Mas eu que não fico na sala... E vade retro!

                                          • Não posso discordar de quem procura status qnd diz que o iphone é insuperável, nisso ele é mesmo, e não é crime comprar aparelho por status. Eu não concordo, mas tem quem valorize isso e não entenderia pq eu dou mais importância pra algo como o flash player. Tbm não posso discordar de um fotógrafo quando diz que o N8 tem esse 8 por ser a oitava maravilha moderna, pra pra ele sem dúvida seria mesmo. Mas nenhum desses dois aí pode impor sua opinião pros outros achando que é o único certo pq não tem certo nem errado, no máximo tem um pouco de desinformação quando uns acham que só determinados aparelhos tem certas vantagens pois não conhecem os outros.

                                              • Se comprasse um N8 por causa do navegador gps não poderia espremer ele pra ficar menos gordo e tirar peças pra deixar ele mais leve. Não carrego bolsa que nem mulher onde caberia tanta coisa que tamanho não faria diferença, então um aparelho mais leve e mais fino incomoda menos no meu bolso. Considero conforto algo importante em qualquer celular que me custe mais que R$1.000. Meu celular fica mais tempo no bolso do que fazendo foto, 4mp a mais seria melhor? Claro que sim, mas dispenso os 4mp pra ficar com 33% a menos de volume no meu bolso e ainda levar de brinde 20% a mais de tela, o dobro de memória ram quase 20% a menos de peso... mas há quem diga que tamanho da tela não interessa pq carrega uma tv de 42" nas costas, junto com uma bateria de caminhão, pra ter "portabilidade", e quando sai por aí e usa o celular ligado nela por dnla ou hdmi. É, não dá pra discordar, 42" são melhores que 4,2", e pra quem carrega isso, o que são 20g a mais ou a menos... Infelizmente não sou tão forte, então me contento com 4,2" e hdmi, se precisar...

                                                  • Na minha experiência com Android 2.3.3 e iOS 4... só vi o android instável em situações nas quais o ios sequer se dispõe a tentar enfrentar, como multitarefa com abuso do usuário, por ex. Entendo a filosofia do Jobs que é vitoriosa no mercado, se não for pra fazer bem feito, melhor não fazer, afinal ele tem uma marca valiosa a zelar, então não tem beta nem service pack com ele, mas só entra pra ganhar, quando o jogo não tá garantido, não joga, fica de fora vendo os outros competirem, mesmo que talvez pudesse ficar entre os primeiros. Por isso parece seguro e invencível, pq evita situações "de risco"

                                                    Ainda não vi nada de extraordinário no ios que não pudesse encontrar também no android.Outros olhos talvez vejam coisas que eu não vi. Mas de outros sistemas só senti falta do Nokia maps, não do navegador pois o navegador do google evoluiu muito, mas os mapas da Teleatlas continuam, na minha opinião, muito atrás dos mapas da navteq pro Brasil. Mas se isso me fizer muita falta ainda posso comprar o Ndrive11 e resolvo o problema.

                                                      • Eu não preciso de limitador de velocidade quando conheço a estrada, a máquina e as regras, nesse caso posso decidir sozinho os limites, dispenso o cuidado do Steve Jobs. O projeto dele pensou nos que não conseguem ou não acham conveniente tomar certas decisões, então o aparelho decide tudo por eles. Muitos gostam disso e chamam de simplicidade e praticidade. Pra quem não gosta de ler manual nem tem experiência isso é de extrema importância, e era ainda mais importante quando o revolucionário iphone touchscreen foi lançado e não havia nada parecido até então... se não fosse um aparelho tão fácil de lidar não teria sido o sucesso que foi.

                                                          • É um carro excelente que corta o acelerador aos 100km/h enquanto outros com o mesmo motor chegam a 200, mas mesmo tendo capacidade, prefere assim pq dependendo do motorista, a estabilidade seria comprometida. Se for piloto... que procure outro carro, esse é pra família. E nem quando for uma emergência o motorista poderá decidir por correr o risco de aumentar a velocidade além do seguro e talvez perder a "estabilidade" em troca de não deixar a mãe morrer no caminho do hospital. Infelizmente o risco benefício do Steve Jobs não considera a situação particular de cada usuário e não é capaz de se adaptar a eles, não se trata de um aparelho que se adapta ao perfil do usuário, que permite personalizações do nível mais técnico ao mais básico. O aparelho mira na maioria e quem estiver além ou aquém que se adapte a ele. Mas quem faz parte dessa maioria não terá do que reclamar.

                                                              • Não acho sistema nem fabricante nenhum perfeito, mas os pontos fracos do Android me incomodam muito menos que os do ioS. Eu prefiro correr o risco do aparelho ficar lento, mas poder usar mais de um aplicativo quando quiser, do que ser obrigado a usar só um de cada vez em nome da "estabilidade e consumo de bateria". Já que o sistema não se garante rodando mais de um aplicativo por vez, e não coube uma bateria maior, o Jobs, genial como é, preferiu limitar o uso pra um aplicativo, mas manter a fama de estável.Ele costuma acertar como ninguém estratégias de mercado e marketing, o que é essencial pro sucesso de qualquer produto. Só que ao invés de capacitar o aparelho pra passar pelas situações de instabilidade que atingem todos, como faz parecer nas entrelinhas, na realidade ele preferiu impedir que o aparelho enfrente essas condições, limitando seu uso até onde ele pode ir sem correr risco de vexame.

                                                                  • Mas pra mim um software que não me permite executar flash pra abrir um home broker é pior do que qualquer outro que me permita trabalhar fora de casa... O Jobs tem suas razões pra não gostar do flash, gasta bateria, trava browser, a adobe é chata e gosta mais da Microsoft, e etc. Mas eu não tive problemas com flash no browser do android 2.3.3, e se a bateria acabar uns minutos antes, de nada adiantaria os minutos a mais sem ter as ferramentas que preciso, seria inútil. Bateria descarregada se resolve fácil com uma tomada, mais fácil que jailbreak. A autonomia não é comprometida quando a bateria do aparelho tem maior capacidade, o que é o caso de vários aparelhos Android, alguns que por incrível que pareça, estão entre os mais finos do mercado e acharam espaço pra tanta bateria. No final das contas podem até consumir mais, mas conseguem carregar sem problemas o que precisam a mais pra se alimentar e poderão ficar de pé até por mais tempo que outros que até comem pouco, mais trabalham menos tempo antes da próxima recarga, pesam mais e ocupam mais espaço no bolso.

                                                                      • Padrões universais pra aparelhos são de fato uma ótima idéia, mas padrões universais de pensamento não. Não haveria concorrência sem pensamentos diferentes e sem concorrência a evolução seria muito mais lenta. O que é importante pra vc pode não ter a mesma importância pros outros, cada um tem suas necessidades e suas preferências. Não tem nada de errado em dar importância pra espessura de um celular, pro peso, pra aparência, pra potência ou qualquer outra característica. Cada um é livre pra decidir o que é mais importante, não tenho o direito de dizer o que é melhor pros outros, e nem vc. Só quem pode fazer isso é o Steve Jobs, se o flash não faz falta pra ele, então o flash é ruim pra todos e não faz falta pra ninguém, só pra criaturas inferiores que não compreendem a perfeição e a superioridade do iOS.

                                                                          • Professor Antonio, me desculpe, mas não estava comentando seu comentário. Além da reportagem haviam tantos outros comentários que com todo respeito... não achei que suas aulas mereciam alguma observação minha. Mas me parece que vossa excelência ainda não se deu conta de que não é o centro do universo. Me permita discordar de suas sentenças (afinal julga as opiniões de todos aqui) mas eu não fugi de foco nenhum pq meu foco não tem obrigação nenhuma de ser o mesmo que o seu. Respeito sua sabedoria suprema, afinal foi quem criou o symbian, que é o melhor sistema do passado, de hoje e pra sempre será, então de uma costela dele fez o ios, da outra fez o windows phone, e dos restos fez o android, que não deu nem trabalho pq foi só misturar os rascunhos dos outros. (é por causa da mistura que ele faz tudo que os outros fazem?) Aí quando sobrou tempo fez o céu e a terra... e veio aqui criticar os comentários dos pobres mortais.

                                                                              • A Apple ainda tem sim tremenda superioridade em software, principalmente em otimização, atualização e isso reflete diretamente na velocidade e estabilidade dos produtos. Nunca teve superioridade de hardware (estou falando mais do que viciados que acham que "hardware = processador e GPU RAM"), mas isso não a impediu de conquistar o mercado.



                                                                                Mas você está claramente fugindo do foco. Esse não foi o objetivo do meu comentário; nem a finura dos aparelhos não era o foco, mas sim mostrar que achar ruim quando uma empresa implementa uma função que outra já tem é ilógico, já que isso é sempre bom para todos. Cabe, é claro, o bom senso: não dá para copiar absolutamente toda a interface visual e a interação como a Samsung obviamente vem fazendo. Mas funçoes em comum podem sim e devem ser "compartilhadas", pelo bem dos usuários. E por compartilhadas, quero dizer exatamente isso: compartilhar tecnologias, interoperabilidade de sistemas operacionais, e também usar padroes mundiais, como USB, HDMI, DLNA, chamadas de vídeo convencionais, etc, e não inventar um conector proprietário específico que só funciona com o cabo da empresa, ou um carregador exclusivo, etc, além é claro de outras funçoes não necessariamente de hardware.

                                                                                  • Antes a apple mantinha o título de smartphone mais fino por um bom tempo depois do lançamento, agora a última a anunciar seus lançamentos vem superando as outras, que depois dão o troco. Depois do Iphone4 veio o LG Optimus Black, que logo perdeu o trono pro Sony Ericsson Xperia Arc, que pouco depois passou a coroa pro Galaxy S2, que tudo indica que deva passar pro Iphone5 qnd vier, pois apple sempre anuncia o novo recorde de espessura em seus lançamentos, vamos ver se vai conseguir dessa vez. E tem ainda um lendário NEC que foi anunciado pra ser vendido só no Japão que seria de longe o mais fino, mas ainda não apareceu... então o galaxy s2 segue com a coroa. Quanto mais briga entre as fábricas, melhor pra gente que compra! No final quem sai no lucro são sempre elas, mas qnt maior a concorrência, menor tende a ser a margem delas.

                                                                                      • O android teve o Ios como inspiração e meta a ser batida, copiou quase tudo pq pra competir tinha que ter o que o outro tinha, e muitas coisas igualou ou até superou. A Apple teve o mérito da originalidade nessa nova geração touch screen, tanto é que fez a fama, mas hoje estão todas em níveis tão parecidos que até a apple copia funções do android, é um copiando do outro e a briga tá boa. Aquela superioridade da apple não existe mais, nem em hardware, nem em software, taí o Galaxy S2 pra provar, mais pontente e ao mesmo tempo mais fino e mais leve, com câmera melhor, display maior e etc.

                                                                                          • Às vezes sinto como se muitas pessoas estivessem mais interessadas em garantir o monopólio das empresas do que as próprias empresas. É realmente intrigante.

                                                                                              • E aqui encerro minha indignação e reclamação com os comentários rudimentares e ilógicos que tenho encontrado em inúmeros sites da internet, incluindo aqui no TudoCelular. Fico feliz que pelo menos a redação do TudoCelular tenha entendido isso, como se pode notar no comentário em uma das notícias:



                                                                                                "As imagens mostram diversas semelhanças entre os sistemas. Esteja você de qual lado for nessa briga (ou que já tenha entendido que balançar uma bandeira não faz muito sentido), não podemos esquecer que o mercado também é feito de discussões como essa."

                                                                                                  • Eu fico muito FELIZ quando uma empresa implementa um serviço ou funcionalidade que outra empresa já tem: dessa forma, tenho MAIS opções de escolha e MELHORES serviços, porque as implementações nunca são iguais, e, idealmente, são sempre umas melhores que as outras!



                                                                                                    Porque, se fosse estritamente proibido copiar os outros, podem ter certeza que o Android não existiria e o iPhone até hoje não teria nem "copiar e colar", porque quase todas as funções foram implementadas a começar em 1996 pela Nokia, que é desde 1996 até hoje a maior fabricante de smartphones do planeta (SIM, smartphones, e não dumbphones ou featurephones(celulares comuns)!). 14 anos consecutivos, e ainda contando mais por vir.



                                                                                                    Então, da próxima vez que alguma empresa colocar uma função nova em seus aparelhos, de graça, por uma atualização de firmware que você pode baixar para aproveitar os novos serviços para seu aparelho de mais de mil reais, FIQUE FELIZ. Se for algum aparelho da concorrência, FIQUE FELIZ TAMBÉM, porque dessa forma a empresa que faz o SEU celular vai ficar mais atenta ao mercado e começar a te dar serviços MELHORES.

                                                                                                      • Vocês estão brincando com esse assunto de "a Apple está copiando", não é mesmo?



                                                                                                        Só pode ser!



                                                                                                        O mesmo vale para " está copiando 11!1!1!! devia ser proibido!!111!!one"



                                                                                                        O que vocês querem? "Cada um com suas coisas", obrigando os usuários a escolherem entre, por exemplo, um sistema que tem notificações boas e serviço de mensagem péssimo, ou um sistema com serviço de mensagens ótimo e notificações péssimo, porque nenhuma das duas pode "copiar" o serviço ótimo da outra e tem que manter seu serviço péssimo ou inventar uma nova maneira de fazer a mesma coisa?

                                                                                                        Ou preferem competição e dispositivos que oferecem todos serviços decentes ao consumidor, independente da plataforma?



                                                                                                        As pessoas que reclamam quando novas funções são implementadas em um sistema devem ter algum problema de raciocínio lógico ou simplesmente estão cegas por admiração a alguma marca. O que importa não é se você gosta de alguma empresa, de algum sistema, ou se está simplesmente tentando se convencer publicamente que sua compra de mais de mil reais num celular valeu a pena. O que importa é o que as empresas têm a oferecer aos usuários!

                                                                                                          • As "novidades" apresentadas durante o WWDC foram quase todas inspiradas nos concorrentes. A Apple agora está seguindo as tendências dos outros e não criando.

                                                                                                            Tenho de adimitir que em marketing ela supera qualquer concorrente, consegue até manipular mentes. Quando é apresentado uma nova versão de hardware ou soft, consegue convencer seus usuários que seus produtos que até o momento era o perfeito a partir da nova versão ficaram obsoletos... Ex: um amigo tinha o iPad1 e considerava o máximo até ser lançado o 2. Agora quer vende-lo achando pesado, sem cameras e pouco potente...

                                                                                                              • a Apple nunca rouba, copia nada dos concorrentes né ? imagina se copiasse. ¬¬

                                                                                                                  • muito bom =D

                                                                                                                      Economia e mercado

                                                                                                                      Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

                                                                                                                      Android

                                                                                                                      Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                      Android

                                                                                                                      Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                      Windows

                                                                                                                      Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos