LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Contas da Amazon estão sendo vítimas de ataques por hackers

16 de setembro de 2014 0

Todos sabemos que é um perigo baixar arquivos de fontes desconhecidas. Os riscos são muitos, podendo nos deixar suscetíveis a invasões, roubo de dados, danos ao equipamento etc. Aparentemente nenhuma companhia está livre disso. Falhas de segurança estão cada vez mais comuns e podem trazer muitas dores de cabeça para os usuários.

Benjamin Musser descobriu uma falha grave de segurança na Amazon e de acordo com ele, existem e-books virulentos circulando pela WEB. A área de atuação da praga virtual são as configurações da conta Amazon. A partir dali, pessoas de má fé podem controlar sua conta e roubar seu dados.

Para conter esta ameaça, a Amazon disponibiliza o "Send to Kindle", compatível com Windows e Mac. Através dele, você poderá salvar os seus arquivos na nuvem e acessá-los sempre que necessário. Isso é seguro porque não há como ameaças serem transferidas para o seu dispositivo.

De acordo com o The Reader Digital, os arquivos infectados provém de fontes que disponibilizam arquivos com scripts, que quando instalados no gadget, assumem o controle da conta.

Segundo Musser, as invasões ocorrem desde outubro do ano passado, mas a Amazon vem tentando combatê-las com diversas barreiras. Aparentemente, uma nova onda de ataques vem ocorrendo, de modo que muitos clientes que não tomam as devidas precauções sofrem as consequências.

Para manter-se livre de todas essas ameaças, a Amazon recomenda baixar conteúdos vindos somente de sua loja oficial ou de companhias parceiras.


0

Comentários

Contas da Amazon estão sendo vítimas de ataques por hackers
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista