LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Conheça o Cabo Submarino Curie, uma nova conexão para o Google Cloud

16 de janeiro de 2018 0

Sempre que os usuários assistem a um tutorial no YouTube, descobrem o melhor caminho no Google Maps, procuram algo na Busca, ou compartilha uma planilha pelo Docs, eles utilizam o Google Cloud. Ele é um serviço de nuvem – cuja plataforma passou a aceitar pagamento em reais no final do ano passado – em constante aprimoramento, a fim de se tornar cada vez mais robusto, seguro e eficiente.

Essa nuvem é composta por muitos componentes. No mundo inteiro, o Google conta com mais de 100 pontos de presença e 7500 nós, conectados por meio de uma grande rede com 11 cabos submarinos e milhares de quilômetros de fibra ótica pelo planeta.

A partir desta terça-feita, a gigante de buscas passa a se tornar a primeira empresa de tecnologia, sem contar as companhias de telecomunicações, a investir no desenvolvimento de um cabo submarino internacional totalmente privado. Ele recebeu o nome de “Curie”, em homenagem à a Marie Curie, cientista que comandou uma série de pesquisas pioneiras no campo da radioatividade. Ela é a única pessoa na história a receber Prêmios Nobel em duas áreas distintas: Física e Química.

O “Curie é o primeiro cabo submarino a chegar no Chile em aproximadamente 20 anos. A tendência é que ele se torne uma das maiores “rodovias” de dados no país, com capacidade de conectar o Chile e a Califórnia (Estados Unidos) no próximo ano.

Imagem: Divulgação

“Nosso investimento no cabo Curie faz parte do nosso esforço contínuo para melhorar a infraestrutura global e do nosso compromisso com a América Latina. Embora este seja o nono cabo submarino que o Google instala no mundo, será o primeiro totalmente privado a nível internacional. Com o Curie, nos tornamos ainda a primeira companhia não especializada em telecomunicações que constrói um cabo privado”, afirma o comunicado oficial.

Seja de forma privada ou como parte de consórcios, o Google pretende continuar a instalação de mais cabos submarinos pelo mundo, a fim de tornar a informação mundial acessível e pesquisável por todos.


0

Comentários

Conheça o Cabo Submarino Curie, uma nova conexão para o Google Cloud

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas