Economia e mercado 14 Jul
O novo Xiaomi 12S Ultra mal chegou ao mercado e conseguiu destronar o iPhone 13 Pro Max quando o assunto é desempenho. A novidade foi revelada neste fim de semana pelo influencer Golden Reviewer, que é conhecido por fazer análises e comparativos de smartphones.
De acordo com o seu teste mais recente, a Qualcomm finalmente conseguiu alcançar o desempenho do Apple A15 Bionic com o Snapdragon 8 Plus Gen 1 - ao menos no mundo dos smartphones.
Isso porque, em teste feito usando o game Genshin Impact, foi possível notar que o Xiaomi 12S Ultra está mais otimizado.
Usando a configuração gráfica máxima e estressando o sistema de resfriamento do smartphone da chinesa, o influencer alcançou 57,7 FPS com uma temperatura de 42,3 graus.
Veja na tabela abaixo:
Por outro lado, o iPhone 13 Pro Max conseguiu 49,2 FPS com temperatura de 44 graus. Mas isso necessariamente significa que o Snapdragon 8 Plus Gen 1 supera o Apple A15 em todos os cenários? A resposta é não.
Em teste realizado com o iPad Mini 6, os resultados do tablet da Apple mostram que o seu chipset ainda tem poder de fogo, mas muito provavelmente ele é limitado nos smartphones.
O tablet fez 59,3 fps e a sua temperatura chegou a 41,1 graus, mas é claro que estamos falando de um dispositivo com uma proposta totalmente diferente de um smartphone.
Curiosamente, o smartphone com o maior consumo energético e também o mais quente foi o Galaxy S22 Ultra ao atingir 7W e 46,5 graus, respectivamente.
De toda forma, quando consideramos apenas o cenário dos smartphones listados, é notável o bom desempenho alcançado pelo Xiaomi 12S Ultra.
O que achou dos testes? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.
- O Xiaomi 12S Ultra ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
- O Apple iPhone 13 Pro Max está disponível na Amazon por R$ 10.142.
Comentários