LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Usuários do Android não gostam de pagar por aplicativos

30 de maio de 2011 13

A Distimo anunciou os resultados de um estudo que analisa o comportamento dos proprietários de dispositivos Android. A pesquisa mostra que os usuários da plataforma gostam de fazer downloads de aplicativos no Android Market, mas eles são em grande maioria gratuitos.
Distimo
Distimo
A tendência já é evidenciada no número de apps pagos disponíveis para a plataforma: são 72 mil no Android, contra 211 mil na App Store da Apple - mesmo proporcionalmente, um número bem inferior ao da concorrente. Por outro lado, o número de apps gratuitos já supera o da App Store.
Distimo
Distimo
Mais de 96 apps já foram baixados mais de 5 milhões de vezes no Android Market, mas apenas 2 apps pagos foram baixados mais de 500 mil vezes no mundo, contra 6 da App Store apenas nos EUA. Cerca de 20% de todos os apps gratuitos e 80% dos pagos foram baixados menos de 100 vezes no Android Market.
Olhando apenas para os games, apenas 5 jogos no Android Market foram baixados mais de 250 mil vezes no mundo. Já na App Store, 10 jogos superaram a marca apenas nos EUA em 2 meses. Por outro lado, o Android Market continua crescendo em ritmo acelerado e pode ultrapassar a App Store em número de aplicativos até o final do ano.
Distimo
Distimo
Contudo, o estudo não revela exatamente o motivo dessa grande diferença entre as plataformas. Um dos motivos apontados pode ser a facilidade com que o dono de iPhone tem de baixar qualquer programa, mesmo que pago, graças à facilidade de uso da loja. Um estudo mais aprofundado seria necessário para determinar o porquê desse comportamento.

13

Comentários

Usuários do Android não gostam de pagar por aplicativos
  • Eu acredito que vale a pena comprar algum aplicativo, tenho root no meu aparelho e gostaria de comprar uns apps úteis e mais seguros para utilizá-los, mas a questão é: não é que os usuários do android não gostam de comprar apps, e sim, a única forma de compra ( que é apenas via cartão de crédito ) é o que dificulta esta opção, olha só a diferença entre ANDROID e WINDOWS MOBILE, é imensa não é? Então, ainda sim, no windows mobile muitas pessoas já compraram agum aplicativo, jogo, música ou toque para seu celular, isso se deve principalmente pela facilidade de compra, imaginem se o sistema de compra no MARKET fosse o mesmo, eu até tentei comprar em débito mas os metidos não aceitam, então, amigos, não é que usuários de ANDROID não gostam de comprar aplicativos, e sim, OS DESENVOLVEDORES DE APLICATIVOS PARA ANDROID NÃO GOSTAM DE VENDÊ-LOS PARA OS USUÁRIOS DO SISTEMA.

      • É... se desse pra pagar utilizando o próprio crédito do celular ou então que viesse na fatura do mesmo eu compraria muitos aplicativos. Não uso cartão internacional e nem pretendo adquirir um apenas para essa finalidade...

          • Você pode ter uma conta na iTunes Store sem número de cartão de credito, mas obviamente você só vai poder baixar conteúdo grátis. Não tenho nenhum receio em fornecer meu cartão de credito para Apple, e inclusive já comprei muita coisa na App Store brasileira e na argentina, só não comprei da americana porque não aceitou meu cartão (o que aconteceu na também na PSN graças a Deus!), já com relação ao Android Market, já tenho vontade de comprar fiquei na dúvida a quem vai ter acesso aos dados do meu cartão somente o Goolge ou se isso é feito direto com o desenvolvedor, mesma coisa na loja da Nokia.

              • Gostaria muito de pagar por certos programas no Market, o único problema é a forma de pagamento.

                Tenho certeza que poderiam vender muito mais.

                Até mesmo porque os programas tem um preço bem acessível.

                Não concordo com Evandro, pelo preço dos programas.

                  • So A Nokia e App Store que tem como saber quando um Apps pago ta instalado ou nao.. Simples so clik reinstalar pronto nao paga mais, O Android e tipo Liberdade eu saio por ai nesses sites americanos fazendo downloads tem vez quando Dezipo uma Pasta ta cheia de Fotos que Horror, na de Apps, Eu nao Pago nunca Appl pelo cartao, nem na Gameloft, nem Lojas Store, Fosse ao mesnos pago pelo credito ate que pensaria, ate o fim do Ano Os Appl do Android vai Supera a Apple pelo menos eu espero ja que o Iphone 3gs atualizou seu Software esse ano,

                      • É! tb tem isso! ^

                          • Na App Store é MUITO fácil comprar um aplicativo. Inclusive uma criança pega o iphone dos pais e sai comprando sem saber. Os games na App Store entram em promoção de tempos em tempos e os jovens compram sem pensar. No Android Market, a promoção é disponibilizar o aplicativo gratuitamente! E devido aos problemas de compatibilidade dos aplicativos Android, muita gente não compra com medo de não funcionar...

                              • É muito simples!

                                A maioria dos usuários de android são pessoas de situação financeira razoavel , da pre ver a diferença de preços entre top's de linha androids e Iphones!

                                Quem tem dindin pra pagar Iphone , tem dindin pra pagar aplicativos pagos! Simples!

                                O meu é top mas eu comprei de 2a mão n mercadolivre! De 2.000 na loja , eu comprei por 700 na mão, e está em ótimas condições e muita gente (muita MESMO!) compra assim! Tem gente que só vai comprar o galasy s daqui a alguns meses , quando ele estiver bem defazado e barato! Mas os proprietários de Iphone não têm essa preocupação!

                                SEM FALAR QUE PAGAR POR APP É UM SACO!

                                  • Usuários do Android não gostam de pagar por aplicativos? e me diz quem é que gosta? aff

                                      • Claro que ñ !!!

                                          • Não compro programas por cartão de crédito. No Android Market só faço download free. Tenho também um macbook e até hoje não me cadastrei no app store por negar deixar o numero do meu cartão.

                                              • o Sistema de Backup de App do Android Market é Muito Falho!!!!

                                                Alguem sabe me dizer oque acontece depois de compra um App?

                                                alguem aqui ja restaurou o Celular perdeu todos os Apps?

                                                Inicialmente eles ficam na conta do gmail, voce consegue ver todos os apps la, mas não consegue re-instalar eles pois diz que ja estão instalados(mentira você restaurou seu celular)você tem que procurar tudo de novo pelo celular!!!e apos algum tempo a conta do gmail é atualizada com os Apps que você instalou no Celular(se você não instalou nada, some os app da conta do gmail), Neste caso como ficam os Apps pagos? teria que pagar de novo? tem que salvar o App? mas quando voce instala a partir do APK ele não recebe mais atualizações!!!



                                                a Google deveria ter no Site market.android na contas do usuarios todos os aplicativos ja baixados(que um dia foi baixado) e simplesmente mostrar "Instalado", "Não Instalado"

                                                desta forma apos uma restauração ou upgrade de software, voce pode entrar em sua conta, e todos os apps estarão como "Não Instalados" e você escolhe qual deles você quer instalar!!!

                                                Sera que é complicado fazer isto? Creio que não!!!

                                                  • eu não me sinto seguro comprando aplicativos no Android Market. sem falar que você só pode comprar apps com cartão de credito Internacional.

                                                      Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                      Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                      Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                      Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas