LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

HTC dá sinais de recuperação financeira no segundo trimestre de 2014

03 de julho de 2014 6

Esta manhã, a HTC anunciou seus resultados financeiros para o segundo trimestre de 2014. E os números são bem animadores. A fabricante taiwanesa está de volta ao jogo, com um lucro de 2,26 bilhões de dólares taiwaneses (cerca de 76 milhões de dólares americanos) adquiridos no Q2. Pode parecer pouco, contudo é melhor do que o 1,88 bilhão de dólar taiwanês (cerca de 62 milhões de dólares) que a empresa perdeu no Q1.

Esses dados foram além das previsões mais otimistas que o mercado havia pensado. Os analistas achavam que o segundo trimestre só traria à HTC um lucro de 2,06 bilhões de dólares tawianêses.

Quando tratamos apenas do volume de vendas, vemos que temos uma arrecadação de 65 bilhões de dólares de Taiwan no Q2. Esse número é quase o dobro do que foi vendido no primeiro trimestre deste ano. No Q1, podemos ver que a HTC só vendeu pouco mais de 30 bilhões de dólares taiwaneses. Logo, o crescimento de unidades despachadas foi vertiginoso, dentro de um mesmo semestre. Podemos acompanhar a curva financeira da HT no gráfico abaixo.

Resultados financeiros da HTC. As bandas verdes correspondem ao volume de venda. As bandas pretas, representam o lucro do período.

As últimas medidas da HTC trouxeram esse sinal de recuperação. O lançamento do topo de linha HTC M8 foi um dos motivos, assim como os de gama média Desire 816 e 610. Também, a adoção de componentes que barateiam o custo de fabricação nos aparelhos mais baratos, como usar os chips da Mediatek SoC. E, claro os cortes de custos gerais da empresa auxiliaram nesse período. A tendência, portanto, é de recuperação. Principalmente, com o lançamento, nesta manhã, da bem-vinda variante do HTC M8, o novo smartphone dual-sim.

Agora que as finanças estão começando a se acertar, resta a HTC adotar estratégias que perpetuem essa recuperação. Um portfólio diversificado, uma boa logística de distribuição e manter controle no gasto podem ajudar a manter os bons números que vemos.[HDBlog]

  • O HTC Desire 610 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O HTC One M8 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O HTC Desire 816 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

6

Comentários

HTC dá sinais de recuperação financeira no segundo trimestre de 2014

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas